Ele é quem manda no Brasil!!! Alexandre de Moraes materializou o ápice do autoritarismo e feriu de morte o Pacto federativo, diz Mourão

Publicado em   24/nov/2022
por  Caio Hostilio

‘Hoje, rumamos para um precipício. Necessário é reagir com firmeza, prudência e conhecimento’, disse o vice-presidente

Na tarde desta quinta-feira (24), o vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), disse, que a multa determinada na noite de ontem ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, é “absurda”.

“Vive-se hoje, nacionalmente, uma polêmica justificada em função da questão das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE. O recente recurso do PL, protocolado mais de 20 dias depois da proclamação oficial das eleições, não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de uma multa absurda e inclusão dos demandantes em inquérito notadamente ilegal”, disse Mourão.

“Some-se a este estado de coisas a foto do presidente do TSE ladeado por alguns comandantes das PM, materializando o ápice do autoritarismo e ferindo de morte o Pacto federativo. Hoje, rumamos para um precipício. Assim, é chegada a hora da direita conservadora se organizar para combater a esquerda revolucionária. Necessário é reagir com firmeza, prudência e conhecimento; dentro dos ditames democráticos e restabelecer o Estado Democrático de Direito no Brasil”, complementou o vice-presidente.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos