Dando uma nova roupagem!!! Avançam obras de revitalização de praças públicas, terraplenagens e calçadas

Publicado em   24/nov/2022
por  Caio Hostilio

Frentes de serviços atuam ainda na limpeza e desobstrução de riachos e córregos nos bairros de Imperatriz

 Avança obra de modernização da Praça Emiliano Azevedo, a Praça da Panelada, no Entroncamento (Foto: Assessoria)

Os trabalhos de terraplenagens, limpeza e desobstrução de riachos e revitalização de praças públicas, como a Emiliano Azevedo, no Entroncamento, e a “Ferro de Engomar”, na Vila Nova, estão a todo vapor nos bairros de Imperatriz. Ação é realizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

O secretário Fábio Hernandez garantiu que os serviços de adequação e padronização de calçadas, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, estão sendo realizados normalmente, sem interrupção, conforme cronograma de atividades elaborado pela Sinfra. “Todas as nossas frentes de serviços estão mobilizadas para melhorar a infraestrutura do nosso município”, disse.

Segundo ele, a revitalização da Praça Emiliano Azevedo iniciou com a demolição e limpeza, colocação de tapumes e a locação da obra; também foram demolidos os antigos bancos e o piso de cimento. No projeto, inclui ainda a remoção da estrutura de ferro dos canteiros.

O novo equipamento público, conhecido como “Praça da Panelada”, no Entroncamento, receberá piso de bloquetes, meios-fios, rampa de acessibilidade, bancos de madeira, poste metálico, iluminação de LED, plantio de grama e piso podotátil (direcional ou alerta).

“É mais uma das obras que está sendo executada na gestão do prefeito Assis Ramos que contribui para melhoria do bem-estar da população de Imperatriz”, disse ele. Os recursos para construção das praças foram viabilizados pelo deputado federal Josivaldo Melo, o JP.

Terraplenagens

Ações de terraplenagens também estão sendo executadas nessa quarta-feira (23), na área do lixão, situado às margens da “Estrada do Arroz”, em Imperatriz. Serviço é essencial para melhoria da limpeza urbana.

Fábio Hernandez assegurou ainda que frentes de serviços trabalham na adequação de padronização de calçadas na Avenida Getúlio Vargas. O primeiro trecho da obra fica entre as ruas Sousa Lima e Amazonas, no Centro.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos