Garantindo o direito de ir e vir!!!Padronização das calçadas: obra segue em ritmo acelerado em Imperatriz… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   15/nov/2022
por  Caio Hostilio

Trabalho tem sido acompanhado pelo secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez, engenheiros civis, arquitetos e técnicos da Sinfra

Padronização das calçadas: obra segue em ritmo acelerado

 A primeira etapa da padronização contemplará o eixo da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Sousa Lima e Amazonas, com o objetivo de estendê-la gradualmente até chegar a marginal da BR-010, no Entroncamento (Foto: Assessoria)

A obra de padronização das calçadas na Avenida Getúlio Vargas, trecho das ruas Sousa Lima e Amazonas, no Centro, avança com frentes de serviços que trabalham nos horários diurno e noturno para consolidação do projeto, acompanhado diretamente pelo secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, engenheiros civis, arquitetos e técnicos da Sinfra.

A determinação do prefeito Assis Ramos é que a padronização das calçadas promova a inclusão, acessibilidade e mobilidade de pedestres, cadeirantes, pessoas com deficiência, idosos e jovens transeuntes que circulam pela Avenida Getúlio Vargas, na área comercial de Imperatriz.

No sábado (12), o secretário Fábio Hernandez vistoriou, no período da tarde, o andamento dos trabalhos das equipes que executam a obra de padronização das calçadas na Getúlio Vargas. “Esse é um projeto que beneficiará centenas de moradores e visitantes que utilizam calçadas na Avenida Getúlio Vargas, no Centro”, disse ele.

O secretário assinala que a primeira etapa da padronização contemplará o eixo da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Sousa Lima e Amazonas, mas a intenção é estendê-lo gradualmente até chegar a marginal da BR-010, no Entroncamento. “Em detalhes, estamos acompanhando o desenvolvimento dessa importante obra que vai melhorar a acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida”, pontua.

Fábio Hernandez observa que a legislação disciplina que calçadas deverão ser contínuas, sem mudanças de níveis ou inclinações que dificultem o trânsito seguro de pedestres, devendo ser observado os níveis imediatos dos passeios vizinho executados, conforme a lei. Degraus e rampas serão permitidos quando a declividade do logradouro o exigir, de acordo com disposições da legislação vigente e aprovada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplu).

Ele enfatiza que “a padronização das calçadas da Avenida Getúlio Vargas se transformará em novo cartão postal de Imperatriz, que recebe dezenas de visitantes oriundos de várias cidades da região Tocantina, e de outros estados”. “Essa área vai ser ponto turístico em nossa cidade”, conclui.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos