TV Assembleia dá show de cobertura com programa ‘Plantão Eleições 2022’

Publicado em   03/out/2022
por  Caio Hostilio

O Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou uma cobertura especial das Eleições 2022 por meio da TV Assembleia, Rádio Alema e redes sociais do Poder Legislativo estadual, desde às 8h da manhã de domingo (2). Um dos diferenciais foi o programa ‘Plantão Eleições 2022’, exibido às 19h com análises da apuração e dos cenários eleitorais.

O programa, apresentado por Ely Coelho, teve comentários da diretora adjunta de Comunicação da Assembleia, jornalista Silvia Tereza; da subdiretora de TV e Rádio da Alema, Glaucione Pedrozo; e do coordenador de Jornalismo da TV Assembleia, Fábio Cabral.

“Decidimos inovar, dinamizar e ampliar a cobertura do Parlamento Estadual nestas eleições para assegurar dados precisos e maior abrangência de informações. Os flashes ao vivo e o ‘Plantão Eleições 2022’ foram nossas grandes apostas para que a população pudesse acompanhar a apuração e ter análises completas e de credibilidade”, destacou o jornalista Edwin Jinkings, diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa.

*Flashes ao vivo*

A TV Assembleia, Rádio Alema e redes sociais do Poder Legislativo acompanharam, no início da manhã, a solenidade que marcou a abertura oficial das Eleições 2022 no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Em seguida, foi analisado o andamento do início da votação com o desembargador Luiz Almeida, corregedor geral de Justiça Eleitoral.

Foi realizado, ainda, um balanço acerca da logística das urnas com Gualter Lopes, secretário de Tecnologia de Informação do TRE. A TV Assembleia também cobriu a movimentação da população nos colégios eleitorais da capital. Além dos flashes ao vivo, foram publicadas reportagens especiais com temáticas importantes.

*13 horas de cobertura*

Pela primeira vez, a equipe de profissionais da Comunicação da Assembleia realizou 13 horas de programação integrada ininterrupta durante as eleições, de 8h até às 21h, apresentando notícias da cobertura do primeiro turno, a votação nas principais seções eleitorais, as manifestações dos eleitores no dia da votação, entre outros assuntos.

A programação uniu telespectadores, ouvintes e internautas. O objetivo, como explicou Edwin Jinkings, era que fosse uma cobertura ostensiva e integrada, combatendo as fake news por meio de fontes oficiais e de olho na parcela da população que se informa cada vez mais pelas redes sociais.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos