Em resposta as pesquisas destrambelhadas!!! Pesquisa Premier/TV Guará aponta 2º turno entre Weverton e Brandão

Publicado em   30/set/2022
por  Caio Hostilio

Portal Guará – Pesquisa realizada pelo Instituto Premier em parceria com a TV Guará mostra que haverá segundo turno nas eleições ao governo do estado no Maranhão.

A pesquisa consolida um cenário eleitoral com o atual governador Carlos Brandão (PSB) e o senador licenciado Weverton Rocha (PDT) indo ao segundo turno com mais de 68% dos votos. Vamos aos números.

De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, o governador Carlos Brandão teria 37,2% dos votos, seguido por Weverton Rocha, com 31,4, uma distância de menos de seis pontos percentuais.

Em terceiro lugar aparece o candidato Lahesio Bonfim (PSC), com 20,1% dos votos e sem chances de chegar ao segundo turno.

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PSD) teria 4,9% e os demais candidatos tiveram menos de 1% das intenções de voto.

A pesquisa também perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum.

Entre os cinco primeiros colocados, Carlos Brandão tem a maior rejeição, com uma rejeição de 11,3% dos eleitores.

Em seguida aparece Edivaldo Holanda Jr com 10,4%, Simplício Araújo com 9,5%, Weverton Rocha com 9,2% e Lahesio Bonfim com 8,6%.

Para o senado, se as eleições fossem hoje, os números seriam esses: Flávio Dino aparece em primeiro com 51,1% das intenções de voto, seguido por Roberto Rocha, com 28,6% e Saulo Arcangeli com 1,4%.

Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto.

A pesquisa está registrada no TSE com o número MA03950/2022 e ouviu 1660 eleitores entre os dias 24 e 27 de setembro, tem margem de erro de 2,4% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos