Para desespero dos Leões, é inevitável o confronto entre Brandão X Weverton no segundo turno…

Publicado em   28/set/2022
por  Caio Hostilio

Conforme pesquisa da Exata/Imparcial, que apontou um segundo turno para governador nas eleições maranhenses, entre o atual governador Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha. A pesquisa foi realizada entre os dias 23/09 e 27/09/2022, ouvindo 1450 entrevistados, com margem de erro de 3,2 pp e confiabilidade: 95% e está registrada no TSE sob no MA-08199/2022.

No confronto direto, o governador Carlos Brandão terá que melhorar muito seu discurso, cuja prioridade nesse primeiro turno foi o de vender um estado saneado e com perspectivas maravilhosas, como se fosse a oitava maravilha do mundo, quando na verdade é o estado com os piores índices entre todos os estado brasileiros.

A maioria esmagadora dos maranhenses sabe que o Maranhão galopa com o aumento da fome, da miséria, do desemprego, da falta de atração de investimentos, sem fomento para geração de emprego e renda, em fomento na indústria turística, cultural, artesanal etc, além de ter uma educação medíocre, com escolas bonitinhas, porém com um ensino/aprendizagem ordinário, pois continua com o multisseriado e sem formação continuada e valorização do magistério aos professores. A saúde é péssima, a segurança pública insegura, a infraestrutura falaciosa…

Por outro lado, Weverton Rocha tem por obrigação explorar essa falsa imagem de oitava maravilha, além de propor com maior ênfase suas proposta, mostrando projetos não mirabolantes, mas sim ações que coadunam com o orçamento estadual.

Também, terá que trazer melhorias tributárias, principalmente a diminuição da alíquota do ICMS encima do médio e pequeno empresário, que viram a mamata ser concedida apenas ao Grupo Mateus, como se esse fosse o único a gerar emprego no Maranhão.

Avançar no fomento à indústria turística, cultura e artesanal, pois é de fato um marco para o Maranhão, que possui lugares e recantos ímpares.

Saber estimular a atração de investimentos, isso oferecendo condições logísticas, tributárias e condições de manejo.

Estimular, ainda, o emprego e renda, através de incentivos para criação de novas pequenas empresas.

Dar atenção a saúde pública, a educação, a segurança pública e à infraestrutura, que estiveram capengas nesses últimos oito anos.

Que venha o segundo turno!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos