Falta de água é um dos assuntos que mais repercutiu nos últimos dias em Imperatriz

Publicado em   22/set/2022
por  Caio Hostilio

Problema se agrava a cada dia e gera descontentamento na população._

A segunda maior cidade do Maranhão, polo de uma região composta por municípios do próprio estado e dos vizinhos Tocantins e Pará, é cenário de um problema que incomoda moradores dos mais diversos bairros. Até mesmo na área central, ou bairros bem próximos, como a antiga e bem desenvolvida Nova Imperatriz, o assunto está presente nas rodas de conversa de amigos e vizinhos.

Repercussão que vai para o mundo pelas redes sociais, envergonhando o imperatrizense. Basta uma postagem sobre o assunto em um perfil, que logo aparecem dezenas, e dependendo do alcance da conta, até centenas de comentários de internautas relatando falhas no abastecimento nos bairros onde residem.

Na semana passada vários moradores do bairro São José se reuniram e levaram a público o descaso da Companhia de Saneamento Ambiental para com o bairro. A matéria produzida pela equipe de uma emissora de TV, local, rapidamente chegou ao conhecimento de todo o estado, pelo próprio canal, e após postada na rede social, despertou comentários de moradores de outros bairros, convidando a mesma equipe para registrar a indignação com o serviço prestado pela Caema. Até moradores de outras cidades, como João Lisboa, acionaram a produção de jornalismo.

Já nesta semana, o prefeito Assis Ramos voltou a falar sobre o assunto e a manifestar o esforço que está fazendo para tirar a Caema da cidade. “Desde 2017 falo disso, e estou lutando para tirar a Caema. O que pode ser feito pela Prefeitura, nós estamos fazendo, que é justamente lutar para tirar a Caema daqui, e colocar outras empresa que possa fazer o esgotamento sanitário que Imperatriz merece”, declarou.

Pra não dizer que não falei do esgoto, outra prova do serviço falho ofertado pela companhia, moradores e comerciantes do Mercadinho, fizeram um protesto interditando uma rua onde o esgoto acumulava, provocando mau cheiro.

Entra semana, sai semana, e esse assunto não deixa de ser um dos mais comentados, o da falta de água, que gera sobra de reclamações da população de Imperatriz.
Texto: Emerson Pinto.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos