Estrada do Novo Carú, obra viabilizada por Hildo Rocha, atende anseio que a população almeja há vinte anos

Publicado em   17/set/2022
por  Caio Hostilio

Autor de emenda parlamentar que assegurou recursos públicos federais para financiar a construção da estrada do Novo Carú, em Bom Jardim, o deputado Hildo Rocha fez uma pequena pausa na sua campanha eleitoral, pela reeleição, e visitou a comunidade a fim de inspecionar o andamento da obra que está sendo executada pela prefeita Cristiane Varão.

Estrada aguardada há vinte anos
O ex-presidente da Câmara Municipal, Arão Silva, enfatizou que a estrada do Novo Carú é a obra dos sonhos dos moradores do povoado.

“Essa obra é o sonho desta comunidade. Lamentavelmente a gestão anterior não contribuiu para facilitar a realização da obra. Mesmo assim, o deputado não desistiu. Embora não fosse aliado político da gestão, ele mandou a emenda, via Codevasf. A prefeitura firmou o convênio, mas engavetou o projeto e o povo continuou passando por imensas dificuldades. Felizmente, hoje, depois de angustiante espera, temos a satisfação de ver que o sonho já é quase uma realidade. Essa é mais um benefício que o deputado Hildo Rocha viabilizou para a nossa população. Hildo Rocha é merecedor do nosso reconhecimento”, declarou Arão.

Dificuldades ficaram no passado
A vereadora Vânia Alcântara destacou que a obra já deveria ter sido concluída. Entretanto, de acordo com a parlamentar, a gestão que antecedeu a prefeita Cristiane Varão não conseguiu solucionar as dificuldades políticas, administrativas e jurídicas que impediram a realização da obra.

“Nós sabemos que o deputado Hildo Rocha fez a parte dele, os recursos foram assegurados, o deputado destinou emenda, lamentavelmente a gestão anterior não teve capacidade para fazer o que era pra ter sido feito. Para nossa felicidade, as dificuldades ficaram no passado. Agora, a obra está em execução, com excelente qualidade. Nós temos deputado que ajuda os municípios, é atuante, cumpre o que promete e zela pelos recursos públicos. É por isso que ele fiscaliza as obras. Hildo Rocha é um exemplo de parlamentar trabalhador e eficiente”, enfatizou a vereadora.

União frutífera, gratidão e compromisso
O deputado Hildo Rocha disse que para superar os grandes entraves administrativos é necessário que haja, vontade política, capacidade, união e muito esforço.

“Aqui, estamos diante de um caso que ilustra bem como é possível avançar, mesmo quando as dificuldades são grandes. Graças à competência da prefeita Cristiane e a insistência dos amigos que tenho aqui em Bom Jardim nós conseguimos virar uma página da história recente do município. A prefeita Cristiane está fazendo a obra com excelente qualidade. Ela tá colocando recursos da prefeitura para que a obra seja feita e concluída. Reafirmo o compromisso continuar trabalhando firme pra que nossa união frutífera possa render mais e mais benefícios para Bom Jardim e para o Maranhão”, afiançou Hildo Rocha.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos