Cadê a Sinfra? Cobertura do estádio Frei Epifânio desaba e por pouco não acontece uma tragédia

Publicado em   01/ago/2022
por  Caio Hostilio

Governo estadual que fazia uma reforma no Frei Epifânio, não se pronunciou até agora.

Foi a segunda vez em menos de 1 ano. Trabalhador estava em cima do lugar que veio abaixo e escapou ao correr para a parte que ficou intacta.

Parece notícia repetida, se considerar que em agosto de 2021, todos os veículos convencionais de comunicação do Maranhão e outros estados, e as mídias sociais,  informavam o desabamento de parte da cobertura do estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. Naquela ocasião foi um vento forte durante uma tempestade. Na hora do ocorrido acontecia um jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Hoje, 01 de agosto de 2022, a parte que caiu um ano atrás já está quase dada como pronta, pela secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado, que anunciava a intenção de inaugurar no próximo sábado,07, quando a outra parte da área coberta, dada como perfeita segundo o mesmo órgão (tanto que não estava incluída no projeto de reforma), caiu, enquanto uma equipe executava o serviço ao lado. É uma estrutura maior do que a primeira que desabou no ano passado.

Um trabalhador que estava em cima conseguiu correr ao ouvir uns estalos, o que outras pessoas também ouviram. Foi o tempo que ele teve para saltar para a parte que, graças a Deus, não caiu.

Nos anexos do estádio funcionam salas da administração municipal, do próprio equipamento esportivo, da Junta Militar, a Procuradoria Municipal, o setor administrativo de Educação para O Trânsito da Setran, e a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz.

O estrondo assustou quem ouviu e presenciou a queda. Também chamou atenção de pessoas que trabalham do outro lado da rua e de quem passava no local.

Imperatriz quer agora uma resposta da Sinfra, de seus engenheiros, pois garantiram que a parte agora desabada estava perfeita quando a outra caiu ano passado. Já pensou se o sinistro acontecesse depois, na inauguração ou durante uma partida de futebol? Deus é bom, evitou mais uma tragédia!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos