A diferença é que agora teve a pandemia da Covid!!! Brasil tem 98,3 milhões de pessoas trabalhando, recorde desde 2012

Publicado em   29/jul/2022
por  Caio Hostilio

É sempre bom ressaltar que o STF, a maioria esmagadora dos governadores e prefeitos defenderam o fica em casa, coisa que poderia está bem melhor o Brasil. Esse resultado significa alta de 3,1%, com mais 3 milhões de pessoas no mercado de trabalho, em relação ao primeiro trimestre

Carteira de trabalho CT

O contingente de pessoas ocupadas, ou seja, trabalhadores com emprego, chegou a 98,3 milhões. É recorde desde o início da série histórica iniciada em 2012.

O panorama foi divulgado na manhã desta sexta-feira (29/7) pelo IBGE.

Este é o menor índice para o segundo semestre desde 2015 (8,4%), época em que a economia vivia uma recessão.

Neste período, o rendimento real habitual, que é a renda média do trabalhador, caiu 5,1% neste ano. Atualmente, o valor está R$ 2.652, estável em relação ao primeiro trimestre.

Conjuntura

Os números de empregados sem carteira assinada no setor privado e de brasileiros que trabalham por conta própria aumentaram no Brasil. Os dados bateram recorde no segundo trimestre deste ano.

São 13 milhões de empregados sem carteira assinada no setor privado, o maior da série histórica, iniciada em 2012. O número de brasileiros que trabalham por conta própria (25,7 milhões de pessoas) também foi o maior para um trimestre desde o início da série histórica, em 2012.

Informalidade estagnada

A taxa de informalidade  foi de 40% da população ocupada, contra 40,1% no trimestre anterior, e 40% no mesmo trimestre de 2021.

O número de trabalhadores informais chegou a 39,3 milhões, recorde da série histórica do indicador, iniciada em 2015.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos