Então, o cara é traidor? Dirigentes do Podemos falam em ‘traição’ de Moro por dinheiro

Publicado em   31/mar/2022
por  Caio Hostilio

O ex-juiz Sergio Moro assinou sua filiação ao União Brasil, formalizando a saída do Podemos. Em nota, o ex-ministro da Justiça disse que momentaneamente abre mão da candidatura à Presidência da República. Nos bastidores, dirigentes do Podemos alegam que o ex-juiz “traiu” a sigla.

“O Moro traiu o Podemos. Por que ele não aceitou ser deputado pelo nosso partido e topou pelo União? Só pode ser por dinheiro (o União tem o maior fundo eleitoral entre os partidos)”, disse uma dirigente de forma reserva ao colunista.

Ao blog da Ana Flor, os senadores do Podemos disseram que Moro sequer comunicou que estava de saída do partido. No grupo que criou com os parlamentares para tocar sua candidatura, ex-ministro está em silêncio desde o final de semana.

Moro se filiou ao Podemos no dia 10 de novembro de 2021 e se filiou ao União Brasil nesta quinta-feira (30). Na tarde de hoje, o ex-juiz confirmou que está fora da disputa ao Palácio do Planalto.

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”, diz Moro.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos