Flávio Dino alardeia 84 restaurantes populares e acha que isso ao menos ameniza a fome gigantesca no Maranhão, então vamos lá:
Tem algum restaurante popular em algum povoado, onde a fome realmente é acentuada?
Se tem, a refeição é de graça?
Esses 84 restaurantes estão na sede dos municípios, logo sua clientela são moradores do local… Mas quantas refeições são oferecidas por cada um desses restaurantes? Será que mata a fome de pelo ao menos 1% dos que passam realmente fome no Maranhão?
É importante esse programa? Sim, em parte, pois vende comida bem mais barata ao trabalhador nas sedes desses municípios agraciados. Somente isso!!! Ah!!! É oferecer um prato especial ao governador Flávio Dino quando da inauguração.
Ora, ora, ora!!! Para suprir as necessidades alimentares milhares e milhares dos que realmente passam fome no Maranhão e vivem estado de miséria, o governo deveria ter:
Um verdadeiro programa assistencial, cujas necessidades básicas estariam sendo atendidas, mas com qual dinheiro? bastaria abrir a caixa preta com a arrecadação do ICMS e ver se não daria!!!
Atrair investimentos, tanto vantagens e que colocassem trabalhadores locais, coisa que fizeram ao contrário.
Investir em agricultura familiar e incentivar a criação de peixes… Ficou só no papo fiado.
Garantir a permanência do homem no campo… Não fizeram, o êxodo rural mostra os bolsões de miséria nas sedes das cidades… Transformando cidadãos de bem em bandidos!!!
Criar cooperativas nos povoados, principalmente nos extrativismos primários, onde homem tiraria seu sustento…
Como se pode ver, o Restaurante Popular é uma figura de propaganda de um governo que nada fez, pois precisariam de milhares de restaurantes populares oferecendo comida de graça aos famintos!!!
Publicado em: Política