Fim dos tempos: STF agora resolveu causar polêmica com a Bíblia

Publicado em   26/out/2021
por  Caio Hostilio

Nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, o Supremo Tribunal Federal resolveu causar polêmica com a Bíblia causando revolta em todo o Brasil. Agora a decisão dos ministros foi em relação ao Estado de Mato Grosso do Sul e já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Uma lei em Mato Grosso do Sul tornava obrigatória a manutenção de um exemplar da Bíblia em escolas estaduais e bibliotecas públicas do estado. E por isso o STF julgou um pedido da PGR que afirmou que a lei seria inconstitucional. Rosa Weber destacou que a liberdade religiosa é direito fundamental, protegida de forma ampla na Constituição.

Mas afirmou que o estado não pode estar vinculado a qualquer religião. Por fim, o entendimento da relatora foi seguido por todos os ministros da corte e a norma foi considerada inconstitucional.

O perfil do Supremo Tribunal Federal publicou um vídeo com o anúncio da decisão tomada em relação à Bíblia, no estado de Mato Grosso do Sul. Contudo, os internautas inundaram o perfil da corte de mensagens com duras críticas ao STF.

“Qual o problema em ter um bíblia numa escola? ler quem quiser… Supremo faz isso pra chocar.” disse um internauta.

“Vocês baniram a Constituição Federal de seu meio, assim como baniram a Bíblia Sagrada do meio escolar e ainda acham que isso pode acabar bem.” destacou outro internauta.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos