Ônibus em São Luís a R$ 5,00 está caro?

Publicado em   14/out/2021
por  Caio Hostilio

Caro pra cassete, ainda mais sabendo que o Maranhão é o campeão em miséria e figura, ainda, em todos índices sociais, no rabo da fila.

Convenhamos que a máfia do transporte coletivo em São Luís já está aí há décadas e ninguém nunca tentou dar um basta em tudo isso.

Mas quais seriam os porquês desse domínio?

Ora bolas!!! São Luís ainda é uma das poucas cidades brasileiras, com mais de 1 milhão de habitantes, que só oferece o transporte de massa através de ônibus.

João Castelo tentou o VLT – uma alternativa viável para São Luís -, porém escorregou ao introduzir um veículo leve sobre trilhos a diesel, quando o correto seria elétrico ou a bateria…

O BRT é completamente inviável, haja vista que as avenidas são estreitas e sem condições de desapropriação… Fora de contexto… Olha a desgraceira feita na Avenida que dá acesso ao Araçagy!!!

São Luís precisa urgentemente de transporte de massa viável e o melhor e com custos menores seria de fato o VLT, adaptando os quase inexistentes canteiros centrais em corredores.

Enquanto não se busca essa alternativa, com certeza o ludovicense que necessita de transporte sofrerá em todos os aspectos, principalmente com o valor da passagem!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos