Campanha de Multivacinação é iniciada em Ribamar

Publicado em   14/out/2021
por  Caio Hostilio

A prefeitura de São José de Ribamar iniciou a Campanha Nacional de Multivacinação, que ofertará vacinas de rotina para que os jovens e adolescentes ribamarenses possam atualizar suas carteiras de vacinação.

A vacinação está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde da rede municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e aos sábados e domingos, na UBS Honório Gomes, das 8h às 17h.

Dentre as vacinas que estão disponíveis nas UBS da rede municipal, estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

“A cobertura vacinal tem diminuído, e essas ações são para fortalecer a vacinação em nosso município, deixando as carteiras de vacinação em dias e nossa gente imunizada contra as enfermidades”, destacou a secretária de Saúde, Bernadete de Lourdes.

Para a estudante Fernanda, que levou seu filho no final de semana à UBS Honório Gomes para colocar em dias a carteira de vacinação, a campanha é importante para estimular as pessoas buscarem vacinas. “Ações como esta são primordiais para imunização de nossos filhos, e a prefeitura de Ribamar tem executado isso com maestria”, disse.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos