Prefeitura de São José de Ribamar adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Publicado em   15/set/2021
por  Caio Hostilio

O município de São José de Ribamar está fazendo parte do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), idealizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria-Geral da União (CGU). A adesão do município, por meio da Controladoria-Geral, tem como objetivo contribuir nas ações de combate à corrupção e práticas que possam causar danos ou prejuízos ao erário.

A atual gestão já atua de forma transparente, exibindo despesas, receitas e informações sobre servidores que podem ser acessadas no Portal da Transparência, por meio do site oficial da prefeitura.

O programa não tem caráter punitivo e nem classificatório. Está voltado a todos os gestores das organizações públicas das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da Federação. A ideia é reduzir os níveis de fraude e de corrupção no Brasil.

Ao aderir ao PNPC, São José de Ribamar recebeu a marca de participante, como forma de demonstração pública do seu compromisso com o controle e integridade das suas rotinas.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos