ESPORTE – 1º Intersec Talmir Rosa homenageia Talmir Franklin Rosa Neto, irmão do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil

Publicado em   15/set/2021
por  Caio Hostilio

Por Pantheon

A família Gentil vai homenagear Talmir Franklin Rosa Neto, irmão do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, por meio do 1º Intersec, um campeonato que vai reunir diversas modalidades esportivas, com envolvimento tanto de funcionários públicos municipais, quanto de times das forças de segurança da cidade de Caxias (MA). A ideia é envolver tanto o setor público quanto o setor privado, por conta do trabalho realizado por Talmir Franklin Rosa Neto, que, enquanto Secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Administração, conseguia transitar por todas as secretarias municipais, setor privado local, além das diferentes forças de segurança do município, além do apoio que também prestava a projetos sociais.

Durante a reunião para tratar sobre o campeonato, que ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Caxias (MA), nesta terça-feira (14), participaram representantes da: PM, Bombeiros Civis, Exército, além de representantes das secretarias municipais.

“A competição vai durar até dezembro, aos finais de semana, no Ginásio João Castelo, que é para a gente poder estar mais próximos. Nós vamos seguir os protocolos, os cuidados com relação a Pandemia”, destacou Barbosa, organizador do 1º Intersec.

“Essa é uma competição muito boa, encontramos servidores que há anos a gente não tinha visto. O que mais motiva a gente é essa interação entre as pessoas”, disse Edilberto Matias, coordenador de esporte.

“É sempre gratificante receber uma homenagem dessa. Nós sabemos o quanto ele era querido por muitas pessoas em Caxias, por tudo que ele fez, por estar sempre querendo ajudar o próximo. Esse evento vai relembrar um pouco o Talmir Rosa, como ele gostava de estar com os amigos e trazer a felicidade para as pessoas”, frisa João Vítor, filho de Talmir Rosa.

MODALIDADES PARTICIPANTES

A competição vai começar no dia 22 de outubro de 2021, e, tem previsão de término no início de dezembro. Dentre as modalidades esportivas que vão estar contempladas, estão: Futebol Society; Futsal; Voleibol; Queimada e Handebol. A competição esportiva vai agregar na maioria das modalidades, somente funcionários públicos. Dentre os critérios para participação dos servidores públicos, estão: ser servidor público municipal; ser servidor público estadual lotado no 2º BPM de Caxias (MA); ser Bombeiro Civil e Xérox do RG, Além disso, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação em que o atleta tenha tomado pelo menos a 1ª dose  da vacina contra a Covid-19. Todos os jogos vão seguir os protocolos sanitários.

“Essa é uma homenagem justa ao Talmir Rosa, irmão do prefeito. E, que a gente possa ir vencendo esses males e conviver melhor a cada dia”, disse afirma Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“Eu fico feliz com essa iniciativa de vocês, em estar com essa interação. Nesse período da Pandemia a gente ficava muito trancados. O esporte é cultura, lazer, e, o esporte é saúde. Eu não tenho palavras para agradecer a homenagem ao meu tio, que faleceu vítima da covid-19, não só ele como o meu avô. Hoje estamos voltando aos poucos graças ao Prefeito Fábio Gentil, que está correndo e lutando pela vacinação dos caxienses, não podemos deixar de agradecer a ele também”, afirma Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

Vale destacar que os participantes do 1º Intersec, são integrantes de todas as secretarias municipais, Polícia Militar, Bombeiros Civis e Exército.

OBS – MODALIDADE QUEIMADA

Somente no caso da modalidade Queimada, é que fica aberta para a participação de times que não sejam formados por pessoas que integram o funcionalismo público municipal ou estadual.

LOCAL DA COMPETIÇÃO

Os jogos vão acontecer apenas nos finais de semana (sexta, sábado e domingo), no Ginásio de Esporte Governador João Castelo.

INSCRIÇÕES

As fichas de inscrições vão estar disponíveis a partir desta quinta-feira (16), das 08h00 às 12h00, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, com Carlos Augusto ou Maurício Sousa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de setembro de 2021.

Organização: Amigos de Talmir Franklin Rosa Neto.

Apoio: Secretaria Adjunta de Esporte; Sistema Guanaré de Comunicação; Fábio Gentil; Amanda Gentil e família.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos