Nas redes sociais apoiadores do Presidente Bolsonaro reagiram à postagem da advogada bolsonarista baiana Rebeca Martins (PTB) com a informação divulgada pelo Sindcombustiveis acerca do aumento do ICMS da gasolina com previsão para o dia 1° de agosto.
“De acordo com as informações do Sindcombustíveis, a partir do próximo dia 1º de agosto, o ICMS da gasolina na Bahia vai subir em 7,14%. O custo da carga tributária estadual será de R$ 1,7060 por litro, representando um aumento acumulado no ano de 32% ou R$ 0,40 no custo de aquisição do produto; Papai Rui Ama Vcs!”
Em coletiva de imprensa, 5 de julho, o gestor baiano sugeriu que apenas a saída do presidente Jair Bolsonaro será capaz de baixar os valores. “Eu sozinho não posso agir. Mas nós podemos. Ano que vem teremos uma grande oportunidade, trocando o presidente da República, teremos gasolina mais barata. Não fizemos nenhuma mudança de ICMS na Bahia”, discursou, durante a entrega da 18ª Policlínica Regional de Saúde, em Brumado.
O governador Rui Costa chegou a acusar de fake news de que o grande responsável pela escalada dos preços seria a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado e agora vem sendo cobrado pelo povo baiano.
“Ao invés de governar, eles, como não têm capacidade de governar, eles usam do único instrumento que sabem fazer: difundir calúnia e mentira.”
Publicado em: Política