Arraial da Vacinação acelera imunização em Presidente Sarney com apoio de Othelino

Publicado em   28/jul/2021
por  Caio Hostilio

A idade mínima para receber a primeira dose da  vacina contra a Covid-19 diminuiu para 18 anos no município de Presidente Sarney, após a realização do Arraial da Vacinação, nesta terça-feira (27), solicitado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), ao Governo do Estado.

Com a ação, a cidade recebeu da Secretaria de Estado da Saúde o total de 1.500 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca, incluindo na vacinação os que já estão com 18 anos.

O chefe do Legislativo, que visitou o evento junto com a prefeita Valéria Castro e o secretário de Articulação Política da Baixada Maranhense, Penaldon Jorge, destacou a importância da mobilização, que acelerou a imunização na cidade.

“Ver a população adulta próxima de concluir a primeira dose é uma grande conquista. Melhor ainda será quando todos conseguirem tomar, também, a segunda dose, assim, estarão imunizados e protegidos”, enfatizou Othelino.

A prefeita Valéria agradeceu a parceria e fez um apelo para que a população tome a vacina. “Agradecemos a parceria e reforçamos nosso pedido de que todos se vacinem, conforme suas idades. Já está comprovado que a vacinação é a forma mais eficiente de exterminarmos o vírus. Nossa gratidão a todos os parceiros que fizeram esse Arraial acontecer na nossa cidade”, ressaltou.

No mesmo sentido, o secretário Penaldon Jorge falou da felicidade em diminuir a idade mínima de imunização na cidade. “A ciência tem mostrado que a vacina é o mecanismo mais eficiente no combate ao coronavírus, por isso, defendemos a imunização para todos. Estamos felizes com a marca alcançada hoje e esperamos em breve vacinar toda população”, disse.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos