Hildo Rocha coloca emenda para saúde pública de São João do Paraíso e anuncia outros benefícios

Publicado em   26/jul/2021
por  Caio Hostilio

É assim que se faz. Durante reunião com o prefeito Beto Regis (PcdoB), secretários municipais, vereadores e lideranças, de São João do Paraíso, o deputado federal Hildo Rocha anunciou a destinação de R$ 500 mil reais para investimentos na saúde de Atenção Básica (PAB) do município.

O prefeito Beto Regis destacou que ter o apoio de um parlamentar igual o deputado Hildo Rocha é muito importante porque São João do Paraíso era uma cidade órfã de deputado federal oficial. “O deputado Hildo Rocha é uma pessoa séria que mantém os seus compromissos, ele ajudou São João do Paraíso na gestão passada e já começou ajudar agora. Nós sempre fomos órfãos, mas ele nos ajudou dentro do possível e a gente espera que ele continue nos ajudando porque essa parceria é muito boa para São João do Paraíso” afiançou Beto Regis.

Benefícios viabilizados pelo deputado Hildo Rocha 

O prefeito lembrou que, em 2017, o parlamentar conseguiu equipamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vão do Marco e uma caminhonete para o PSF.

“Até hoje essa caminhonete socorre o sertão, é muito útil. Outro benefício importante que o deputado viabilizou para os pequenos trabalhadores rurais foi uma patrulha agrícola. Agora, ele destinou R$ 500 mil para a saúde. Emenda que nos ajudará muito nessa situação de combate à Covid que estamos enfrentando. Portanto, tenho certeza de que vamos manter essa parceria que é muito benéfica para o município de São João do Paraíso”, comentou.

Ajuda para o fortalecimento da economia municipal 

Regis aproveitou o encontro para apresentar novas demandas do governo municipal. O prefeito enfatizou que o município possui aproximadamente 600 km de estradas vicinais que precisam de manutenção para proporcionar aos produtores rurais boas condições para o transporte da produção agrícola do município.

“Atualmente São João do Paraíso é o maior produtor de inhame do sul do Maranhão; temos produção de melancia em grande quantidade; produzimos tomate, estamos iniciando a produção de melão e já temos tradição na cultura da banana, que é muito forte aqui no nosso município. Então nós pedimos ao deputado que nos ajude com a doação de dois caminhões basculantes alocação para que possamos fazer a manutenção das estradas municipais”, ressaltou o prefeito.

Deputado municipalista 

O vice-prefeito, João Paulo Nunes da Silva Barroso, destacou o perfil municipalista do deputado Hildo Rocha.  “É sempre uma satisfação muito grande recepcionar o deputado Hildo Rocha, no nosso município. Parlamentar municipalista que está sempre presente em todos os municípios e em São João do Paraíso não é diferente, tem vários recursos destinados para o nosso município nas áreas da saúde e da infraestrutura. Só temos a agradecer, em nome da população, os serviços prestados pelo deputado Hildo Rocha”, comentou Barroso.

Serviços prestados 

O vereador Dário Castro, líder do governo na Câmara, enfatizou que o deputado Hildo Rocha tem prestado bons serviços ao Maranhão. “Temos certeza de que, mais uma vez, o deputado Hildo Rocha irá se esforçar para atender as nossas reivindicações, especialmente no que se refere à questão da infraestrutura. Ele já teve um olhar especial quanto à saúde, viabilizou pavimentação de ruas do Distrito de Vão do Marco e trouxe vários benefícios para a população, ele tem serviços prestados ao nosso município desde o seu primeiro mandato. É por isso que São João do Paraíso abraça o deputado Hildo Rocha”, argumentou Dário.

Demonstração de compromisso com o município 

De acordo com Domingos Costa do Vale (Domingos Caju) o prefeito Beto Regis estava precisando, de um parceiro, de um político com as características do deputado Hildo Rocha.

“Eu passei quatro anos na saúde e posso dizer que essa parceria importante é uma demonstração compromisso que o deputado Hildo Rocha sempre teve com São João do Paraíso. Agora, a união de um prefeito trabalhador com um deputado federal trabalhador essa parceria se fortalece. Saio desta reunião muito mais otimista porque sei que daqui para a frente essa parceria vai dar muito certo e quem vai ganhar é o povo de São João dos Patos. Parabéns pela atitude, deputado Hildo Rocha. Parabéns, prefeito Beto Regis, por esse compromisso”, comentou Caju.

Prefeito referência na região 

O deputado Hildo Rocha disse que firmar parceria com Beto Regis é motivo de satisfação porque o prefeito é uma referência na região. “Beto Regis é um prefeito muito dedicado, trabalhador e atuante. Eu o admiro pela sua determinação em fazer uma administração eficiente que gera muitos benefícios para a população de São João do Paraíso. Agora, eu me somo a ele para que possamos juntos fazer muito mais ainda pela população do município”, comentou o parlamentar.

Gratidão 

O deputado agradeceu pelas palavras de apoio recebidas durante o encontro com as principais lideranças políticas de São João do Paraíso e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do município.

“Receber manifestações de apoio é sempre bom para todos os políticos. Acredito que esse apoio é o reconhecimento é o resultado de um trabalho iniciado há bastante tempo”, comentou o parlamentar.

Trabalho iniciado durante o governo de Roseana Sarney 

Hildo Rocha ressaltou sua atuação em prol do desenvolvimento de São João do Paraíso e de toda a toda a Região Tocantina é antiga. “Começou quando eu exercia o cargo de Secretário de Estado das Cidades, durante o governo de Roseana Sarney. Nessa época, ajudei São João do Paraíso e outros municípios da região, com várias obras. Depois, já na condição de deputado federal, continuei trabalhando em busca de benefícios para a população”, destacou.

Esforço para honrar o compromisso 

Com relação aos pedidos formulados durante a reunião, Hildo Rocha afirmou que irá trabalhar com tenacidade a fim de atender as demandas da população.  O Parlamentar explicou que São João do Paraíso é um município novo que tem muitas demandas a serem atendidas, precisa, por exemplo, de recursos federais para que o prefeito possa manter mais de 600 km de estradas municipais trafegáveis.

“Isso é caro, envolve máquinas pesadas, combustíveis e profissionais qualificados, entre outras despesas. O prefeito necessita de equipamentos para executar essas atividades e solicitou mais duas caçambas. Vou me dedicar a fim de conseguir esse pedido e vou trabalhar em busca de outros veículos para a saúde e para o setor administrativo da Secretaria de Educação e para o transporte escolar”, afirmou Hildo Rocha.

Demonstração de prestígio político 

A presença de tantas lideranças políticas, na reunião com o deputado Hildo Rocha, foi uma excelente demonstração de reconhecimento e apoio ao projeto de reeleição do parlamentar. Lista dos participantes do encontro.

Prefeito, Roberto Regis de Albuquerque (PCdoB)

Vice-prefeito, João Paulo Nunes da Silva Barroso (PSB)

Secretário de Governo e Planejamento, Domingo Costa do Vale (Domingo Caju)

Secretária de Educação, Aneley Oliveira

Secretário de Meio ambiente, Ebenezio Castro

Secretário de Esportes, Sebastião Rocha dos Santos (Dão)

Secretária de Assistência Social, Nesia Gomes de Moura

Secretário de Agricultura, Justo Coelho de Sá (Filho)

Secretário de Infraestrutura, Abimael Ribeiro Brito

Secretário de Saúde, Juvenal Marinho

Secretária de Cultura, Irlene Marinho

Ex-secretário de Infraestrutura, Gilvani Pereira dos Santos

Ex-secretário de Governo e Planejamento, Raimundo Farias Neto (Netinho)

Vereadores 

Manoel Borges Marinho, Presidente da Câmara

Dário Castro (líder do governo na câmara)

Leonardo Barros

Germana Torres

Johnson Milhomem

https://youtu.be/kzJwuStY-1k

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-coloca-emenda-para-saude-publica-de-sao-joao-do-paraiso-e-anuncia-outros-beneficios/

https://bit.ly/2UIryAy

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos