Prefeitura entrega mais de 400 kits de merenda escolar produzidos pela agricultura familiar

Publicado em   22/jul/2021
por  Caio Hostilio

A prefeitura de São José de Ribamar entregou, nesta quarta-feira (21), mais de 400 kits de merenda escolar para alunos da zona rural do município. A entrega aconteceu na Escola Municipal Bernardo Sérgio da Cunha, localizada no bairro Bom Jardim.

Os itens dos kits são produzidos pela agricultura familiar local. Nesta primeira etapa, os alunos receberam frangos, peixes, frutas, legumes e verduras.

A entrega é feita por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semagri) com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo é garantir segurança alimentar aos pequenos e gerar renda aos agricultores locais, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo Marluce Sousa, mãe de aluno, o kit chega em boa hora. “As crianças estão mais tempo em casa. Ter um kit desses ajuda a gente a manter uma boa alimentação. A prefeitura está de parabéns pela organização desse programa”, destacou.

Além dos kits com os produtos perecíveis, os alunos também irão receber um cartão para comprar merenda escolar nos estabelecimentos locais, de acordo com o prefeito Dr. Julinho.

“Para comprar a merenda escolar, o Governo Federal dá R$ 16,00 por aluno. A gestão municipal aumentou esse valor em 200%, e cada aluno deve receber R$ 50,00 por mês. Este projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal e em breve os país estarão com estes cartões. Essa medida vai durar até as aulas retornarem à normalidade”, frisou o prefeito.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos