Hildo Rocha é homenageado com título de cidadão bom jardinense

Publicado em   13/jul/2021
por  Caio Hostilio

A Câmara Municipal de Bom Jardim concedeu título de cidadania ao deputado federal Hildo Rocha. A entrega do diploma aconteceu sábado (10) em Sessão Solene, na Câmara Municipal, com a presença dos vereadores Rhoniery Alves Carvalho, Presidente da Câmara; Vânia Alcântara, vice-presidente; Fred Abdon; José de Ribamar Ferreira; Lindomar Matos dos Santos e Marcos Caldeiras.

Também participaram do evento: a prefeita Cristiane Varão e os secretários municipais Alcione Santos (Meio Ambiente); Jesaias Pontes (Agricultura); Jevaldo de Lima (Cultura e Turismo); Joselma (Educação); Silva Santos (Articulação Política); Wagner Varão (Saúde).

A vereadora Vânia Alcântara, autora da proposição, destacou que a homenagem é um gesto que simboliza o reconhecimento e a gratidão da população de Bom Jardim em razão de inúmeros benefícios que o parlamentar tem proporcionado à população do município.

Simplicidade, coragem e seriedade
Vânia enfatizou que Hildo Rocha fez por merecer a honraria. “Fizestes por merecer, deputado Hildo Rocha. Você chegou neste município, olhou as necessidades e destinou emendas. Isso é um sinal de que você ama Bom Jardim, de coração. A gente vê com satisfação, o seu esforço, o seu trabalho incansável, feito com simplicidade, coragem e seriedade, por isso lhe dou parabéns. Esta homenagem ficará registrada na história de Bom Jardim e na memória do nosso povo”, afirmou a vereadora.

Bom combatente
De acordo com a vereadora, o nome Hildo, é de origem germânica e significa o combatente, o guerreiro. O sobrenome, Rocha designa homem forte. “O Brasil precisa de deputados como você bom combatente seja na função de autor de propostas legislativas, relator ou fiscalizador. Sou muito grata por você ter consideração por esta vereadora. Conte sempre comigo, estaremos sempre juntos, se assim Deus permitir”, afirmou Vânia.

Trabalho e desenvolvimento
A prefeita Cristiane Varão também enalteceu a atuação do deputado Hildo Rocha. “Poder contar com um parlamentar competente, trabalhador e atuante, que nos representa muito bem em Brasília, é importante, principalmente para um município carente como Bom Jardim. Portanto, nesta manhã, temos a satisfação de lhe prestar merecida homenagem por tudo que você já fez em prol do desenvolvimento de Bom Jardim. O nosso desejo é que você possa continuar esse eficiente trabalho em benefício do nosso povo”, explanou Cristiane Varão.

Gratidão, compromisso e responsabilidade
O deputado Hildo Rocha agradeceu a honraria e afirmou que a homenagem reforça os laços afetivos e aumenta compromisso que ele tem perante a população de Bom Jardim.

“Agora a minha responsabilidade, perante a população de Bom Jardim, passa a ser maior. Também aumenta o meu compromisso de continuar trabalhando a fim de retribuir tanto carinho, tanta respeito. Me sinto honrado e feliz. Tudo farei para respeitar esse honroso título de cidadão bom-jardinense”, declarou Hildo Rocha.

Serviços prestados
O deputado disse que durante o período em que ele exerceu os cargos de Secretário de Estado de Assuntos Políticos e de Secretário das Cidades, durante o governo de Roseana Sarney, e na condição de deputado federal ajudou a viabilizar recursos financeiros para a modernização e recuperação da Rodoviária da cidade, pavimentação de várias ruas, perfuração de poços artesianos, equipamento de Raio-X para o hospital municipal, reforma e modernização da praça José Sarney, equipamentos agrícolas, estrada vicinal, patrulha mecanizada e retroescavadeira, entre outros benefícios.

“Ao longo da minha trajetória de homem público tive a satisfação de poder contribuir com inúmeras ações que se reverteram em benefícios para a população de Bom Jardim. Agora, que carrego o título de cidadão bom-jardinense, tenho o dever de me esforçar muito mais a fim de honrar esse diploma que muito me orgulha”, disse o parlamentar.

O aprendizado adquirido durante o mandato de vereador
Hildo Rocha disse também que o seu sentimento de valorização do municipalismo foi despertado durante o exercício do cargo de vereador, na cidade de Cantanhede, seu berço político.

“De todos os cargos políticos o que consegue enxergar e interpretar melhor as necessidades e os sentimentos da população é o vereador porque os legisladores municipais são os políticos que estão mais próximos da população, se comunicam diretamente com as pessoas, sem intermediários e, juntamente por isso, conhecem com muita clareza o que se passa nas comunidades onde vivem, onde são eleitos para representar o povo”, declarou Hildo Rocha.

Hildo Rocha é homenageado com título de cidadão bom jardinense

https://bit.ly/36zpNHY

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos