Em Santa Helena, Othelino participa da entrega do Farol do Saber e anuncia obras de infraestrutura para o município

Publicado em   01/jul/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quinta-feira (1º), em Santa Helena, da entrega do Farol do Saber Padre Almir Lima e Silva, que foi totalmente reformado pelo Governo do Estado, por meio do programa ‘Escola Digna’. Na ocasião, o parlamentar também anunciou a execução de obras de infraestrutura no município, que será contemplado em mais uma etapa do ‘Mais Asfalto’, além da pavimentação de ruas com bloquetes, frutos de sua indicação.

O chefe do Legislativo maranhense destacou a importância do espaço de leitura para a educação pública de Santa Helena. “O Farol do Saber foi totalmente recuperado e, agora, poderá ser novamente utilizado pela população, o que evidencia o compromisso do Governo do Estado com a educação pública de qualidade”, afirmou Othelino Neto.

O prefeito Zezildo Almeida agradeceu o apoio do deputado Othelino, que viabilizou a reforma do Farol do Saber junto ao Governo do Estado. “Estamos muito felizes e só temos a agradecer por essa grande obra entregue à população de Santa Helena”, completou.

Representando o governador Flávio Dino, o presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Júlio Mendonça, ressaltou a simbologia da entrega do Farol do Saber. “O Farol é desenvolvimento, cidadania e tem um significado muito grande para a Baixada Maranhense”, disse.

O vereador Léo Lobato, do município de Pinheiro, também falou sobre a importância da obra para a região. “Apesar de estar situada em Santa Helena, essa é uma obra que vai impactar toda a Baixada, servindo de referência e mostrando que investir em educação é o melhor caminho”, declarou.

Mais Asfalto 

Na oportunidade, Othelino Neto anunciou, ainda, que o município será novamente contemplado em mais uma etapa do ‘Mais Asfalto’ e será beneficiado pelo programa de pavimentação de vias públicas com bloquetes, ambos por sua indicação.

O parlamentar também vistoriou a obra de construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Santa Helena, que está sendo executada pelo Governo do Estado. Othelino esteve no local acompanhado de uma comitiva de vereadores, que agradeceram o apoio do presidente da Assembleia na concretização desse sonho da população.

“O deputado Othelino Neto tem sido um grande parceiro do município de Santa Helena em todos os segmentos. Ele está sempre nos ajudando e só temos a agradecer por isso”, afirmou o vereador Marcelo Marques, presidente da Câmara Municipal.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos