A Globolixo e suas sujeira!!! Bolsonaro mostra que Globo reclama até de CORTES de impostos

Publicado em   16/jun/2021
por  Caio Hostilio

Se Bolsonaro fizer uma campanha anti-suicídio, os jornalistas da Globo são capazes de pular do precipício. Tudo pra contrariar!

O presidente voltou a ir pro ataque contra a emissora odiada pela maioria dos brasileiros. Dessa vez, Bolsonaro fez um apanhado dos dezenas de impostos que ele zerou desde o início do seu mandato, e colocou ao lado uma matéria da Globo que critica ATÉ essas reduções na carga tributária.

Imagem
Sabem quando o PT fez algo parecido? NUNCA!
Imagem

Na matéria do Jornal Nacional, intitulada ”Corte de impostos e de taxas federais sobre diesel e gás vai provocar queda na arrecadação”, a emissora utilizou de uma ”preocupação”, evidentemente cínica, com a ”queda no orçamento do governo”, e só para criticar o que é uma das melhores ações que um governante pode fazer pelo povo: reduzir os impostos (e nesse caso foi ainda melhor, pois Bolsonaro cortou taxas de combustíveis).

Sabemos que essa linha de argumentação da Globo é ridícula, mas por que ela é equivocada? Bom, pela chamada ”Curva de Laffer”. Este, que é um dos mais importantes conceitos da ciência econômica,defende que a médio e longo prazo, a redução de impostos é melhor ATÉ para a arrecadação de impostos do governo, isso porque essa redução incentiva o crescimento da economia, e o aumento na produção também aumenta a arrecadação de impostos. Ou seja: vão estudar, globais, que da economia nacional cuida Paulo Guedes e o presidente!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos