Prefeito Eduardo Braide anuncia novo calendário de vacinação contra Covid-19 e abertura de cadastro para quem tem a partir de 35 anos

Publicado em   02/jun/2021
por  Caio Hostilio

O prefeito Eduardo Braide anunciou o novo calendário do mutirão de vacinação contra Covid-19 em São Luís. Nesta quinta-feira (3), serão vacinadas as pessoas a partir dos 48 anos, seguindo duas faixas etárias por dia até o sábado (05). No domingo (6), acontece a segunda chamada para quem tem a partir de 43 anos e perdeu a data da primeira dose. O prefeito também anunciou a abertura do cadastro para quem tem a partir de 35 anos na plataforma #VacinaSãoLuís.

“O mutirão de vacinação avança cada vez mais em São Luís e acontece de domingo a domingo, em todos os pontos de vacinação da Prefeitura, com o calendário descendo a faixa etária. Outra boa notícia é a abertura do cadastro para quem tem a partir de 35 anos. Não temos medido esforços para garantir a vacinação de todos o mais rápido possível e com toda comodidade em nossos pontos de vacinação instalados em diferentes regiões da cidade. Como resultado deste trabalho é que a cada dia batemos novo recorde de número de pessoas vacinadas”, disse o prefeito Eduardo Braide.

 Calendário

Pelo novo calendário de vacinação recebem a primeira dose do imunizante, nesta quinta-feira (3), quem tem 48 e 47 anos. Na sexta-feira (4) é a vez de quem tem 46 e 45 anos. No sábado (5), vacinam os com 44 e 43 anos. No domingo (6), acontece a segunda chamada para todas as pessoas a partir de 43 anos e que perderam a data da aplicação da primeira dose. Pela manhã, vacinam os nascidos nos meses de janeiro a junho e à tarde de julho a dezembro.

O mutirão faz parte das estratégias definidas pela Prefeitura no Plano Municipal de Vacinação para garantir cobertura vacinal ampla e rápida à população. Desde a segunda-feira (31), estão sendo atendidas duas faixas etárias por dia. Além disso, a cidade já conta com sete pontos de vacinação contra a Covid-19 e o horário de atendimento nos centros foi ampliado.

Horário ampliado

Conforme anunciado pelo prefeito Eduardo Braide, funcionam, das 8h às 20h, o Centro Municipal de Vacinação UNDB (Ginásio), na Avenida do Vale, no Renascença; o Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Multicenter Sebrae, no Cohafuma; o Drive-thru no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo; além dos dois espaços na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Drive thru e Centro de Vacinação.

Os dois espaços na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – o Drive-thru e o Centro Municipal de Vacinação montado no Centro de Convenções – funcionam das 8h às 18h.

 

#FILÔMETROSÃOLUÍS

Outra iniciativa importante do prefeito Eduardo Braide para garantir mais comodidade para quem vai se vacinar e agilização do serviço foi o lançamento da plataforma digital #FilometroSãoLuís. Quem for se vacinar pode acompanhar pelo #FilômetroSãoLuís o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.

“É importante que antes de sair de casa, a população possa consultar o ‘Filômetro’ para saber como está o andamento nos pontos de vacinação e assim possa escolher o melhor local para se vacinar com mais agilidade”, orientou Eduardo Braide.

Para verificar as informações e escolher o melhor lugar para se vacinar basta acessar saoluis.ma.gov.br/filometro.

 Cadastro

O prefeito Eduardo Braide também anunciou o início do cadastramento para vacinação contra Covid-19 de quem tem a partir de 35 anos. Para isso, é preciso acessar a plataforma #VacinaSãoLuís e preencher todas as informações solicitadas. Para se cadastrar é basta acessar o endereço: https://saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

O cadastramento é necessário para garantir o quantitativo de doses necessárias para o público convocado a comparecer aos centros de vacinação. Por isso, quem está na faixa etária do calendário deste feriadão e fim de semana deve se cadastrar, caso ainda não o tenha feito. Também, no ato da vacinação é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Calendário de vacinação contra Covid-19 no feriado de quinta-feira (3) e ponto facultativo de sexta-feira (4) e no sábado (5) e domingo (6):

Quinta-feira (3): 48 e 47 anos – pela manhã nascido de janeiro a junho e à tarde de julho a dezembro

Sexta-feira (4): 46 e 45 anos – pela manhã nascido de janeiro a junho e à tarde de julho a dezembro

Sábado (5): 44 e 43 anos – pela manhã nascido de janeiro a junho e à tarde de julho a dezembro

Domingo (6): segunda chamada para quem tem a partir de 43 anos e perdeu a data da vacina

Funcionamento dos Pontos de Vacinação- Covid-19 da Prefeitura de São Luís no feriado em São Luís:

 

– Quinta-feira (3), Sexta-feira (4), Sábado (5) e Domingo (6) –

Pontos de vacinação com horário estendido – das 8h às 20h

– Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae

– Centro Municipal de Vacinação – UNDB (Ginásio)

– Drive-thru – Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha)

– Drive-thru – UEMA

– Centro de Vacinação da UEMA

Pontos de vacinação das 8h às 18h

– Centro Municipal de Vacinação – UFMA

– Drive-thru – UFMA

  Publicado em: Política

Uma comentário para Prefeito Eduardo Braide anuncia novo calendário de vacinação contra Covid-19 e abertura de cadastro para quem tem a partir de 35 anos

  1. ROSA ALVES FEITOSA disse:

    Vejam como é possível tratar a saúde pública com responsabilidade e sem viés político. Braide e sua equipe mostram ao Brasil, que a imunização é possível avançar, apenas mantendo o critério técnico. Pois é. Vejam a propaganda do município, é clara, explicativa e de fácil entendimento. Fica claro que é possível fazer a imunização sem arroubos pirotécnicos e sem roubos disfarçados dessa gentalha.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos