Prefeitura de São Luís implanta sinalização de trânsito em bairros da região da Cidade Operária

Publicado em   28/maio/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), iniciou, esta semana, os serviços de sinalização de trânsito em várias vias do polo Cidade Operária. Os serviços contemplam todas as ruas e avenidas nas unidades 201-101 e entorno da Praça do Coreto, na Cidade Operária. A sinalização vai ser estendida também aos bairros Jardim América, destacando a avenida principal, e Santa Efigênia, com sinalização das avenidas Tancredo Neves, Avenida 203, além de toda a área que recebe obras de infraestrutura.

“A implantação da nova sinalização na região da Cidade Operária é parte do conjunto de ações estruturantes de mobilidade urbana que a Prefeitura está executando para melhorar a vida da população que mora ou trabalha nesta parte de São Luís. Nosso compromisso é levar, também, para outros bairros da cidade”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

As sinalizações executadas na área consistem na implantação e revitalização de faixas de pedestres, faixa divisória de fluxo, setas de sentido de fluxo e tráfego, delimitação de estacionamento. Também será feita sinalização vertical com a instalação de placas indicativas e de orientação, além da sinalização eletrônica com a implantação de um conjunto semafórico próximo do cruzamento de vias do Socorrão II. O semáforo será equipado com botoeira para que o pedestre possa controlar o tempo de passagem na faixa.

O secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro, explica que as ações de sinalização que estão sendo executadas fazem parte do programa Prefeitura no Bairro, iniciado pelo prefeito Eduardo Braide na Cidade Operária, mas vão além da área onde está sendo realizado o projeto, contemplando vários bairros do polo. “A sinalização das vias contribui de forma fundamental para o disciplinamento do trânsito, pois estabelece limites e ajuda o condutor e o pedestre a se deslocar com responsabilidade e segurança nas ruas e avenidas, principalmente nos bairros populosos como os da região da Cidade Operária”, disse o gestor.

Além do polo Cidade Operária, outros bairros já foram contemplados com a sinalização de trânsito de vias interbairros, tais como Santa Bárbara e Anjo da Guarda. Nesses locais, além da sinalização horizontal, foram implantados conjuntos semafóricos em cruzamentos viários de grande fluxo entre os bairros e grandes avenidas.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos