Ele e o PDT conhecem as presepadas!!! Ciro Gomes entra na luta pelo voto impresso

Publicado em   28/maio/2021
por  Caio Hostilio

Nessa última quinta-feira dia 27, o Carlos Lupi, presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), publicou um vídeo inteiro só sobre a defesa do voto impresso. E hoje, sexta-feira, o maior representante do PDT, o próprio Ciro Gomes, endossou o posicionamento de Lupi.

E isso pode significar muitas coisas… para o Ciro Gomes, um candidato de esquerda, é muito arriscado defender o voto impresso, uma pauta considerada da direita bolsonarista. Mas mesmo assim, ele está defendendo. Será que tem o mesmo receio de Bolsonaro, de ser prejudicado por fraudes eleitorais?

Nas palavras de Lupi, “desde o surgimento da urna eletrônica, nossa referência, Leonel Brizola, já defendia uma coisa simples de se fazer: a impressão do voto. Para que possa apertar lá o número do seu candidato, seu papelzinho cair numa urna transparente e ficar ali guardado. Quando tiver uma desconfiança ou uma votação muito diferente de locais, você pode conferir esse voto”.

Diante dos ataques da esquerda, Ciro não recuou, e apoiou o presidente do PDT: ”Para ficar bem claro: o que Lupi defendeu, teoricamente, em uma entrevista, não foi a substituição do voto eletrônico por voto em papel. Mas o aperfeiçoamento da urna eletrônica, tornando-a capaz de gerar um canhoto impresso”.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos