Prefeitura de São José de Ribamar assina termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora

Publicado em   15/maio/2021
por  Caio Hostilio

Nesta sexta-feira (14), o município de São José de Ribamar assumiu um compromisso com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) e com o Governo do Estado de trabalhar o empreendedorismo como uma das prioridades da gestão.

O prefeito do município, Dr. Julinho, assinou o protocolo de intenções do Programa Cidade Empreendedora, na sede da Secretaria Estadual de Industria e Comércio, na companhia do Secretário da pasta, Simplício Araújo e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, Gilvana Dualibe.

O Programa Cidade Empreendedora foi idealizado pelo Sebrae, com o apoio do Governo do Maranhão e tem como objetivo alavancar a economia dos municípios maranhenses a partir do empreendedorismo, oferecendo um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades. Promover o aprimoramento do ambiente de negócios e torná-lo mais favorável, também é um indicador importante do programa.

Com o programa serão desenvolvidos os eixos voltados para a capacitação dos microempreendedores da cidade, desburocratização de processos e abertura da Sala do Empreendedor, que já será inaugurada na próxima segunda-feira, 17 de maio, na sede do prédio da Agência do Trabalho.

A Sala do Empreendedor vai atender pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades na cidade, facilitando os processos de abertura, regularização e baixa de empresas, assim como, serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI).

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos