Não vai demorar em médicos idiotas, politiqueiros porra louca e mídia viciada negar a eficácia!!! Anvisa autoriza uso de coquetel anticovid recebido por Trump

Publicado em   20/abr/2021
por  Caio Hostilio

Por unanimidade, a Diretoria Colegiada da Anvisa concedeu a autorização para o uso emergencial do coquetel de anticorpos monoclonais contra a Covid-19 nesta terça-feira (20).

O medicamento é produzido pela empresa Regeneron e comercializado pela farmacêutica Roche. O coquetel ficou conhecido após o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump usar a medicação quando foi infectado com covid-19, em outubro do ano passado.

Os medicamentos casirivimabe + imdevimabe foram liberados para uso somente em ambientes hospitalares (via endovenosa), em pacientes pediátricos acima de 12 anos e adultos, com no mínimo 40 kg, que não necessitem de suporte ventilatório e que tenham alto risco de desenvolver forma grave da doença.

De acordo com apresentação de Gustavo Mendes, gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anivsa, o reng-cov 2 apresentou uma redução substancial no número de pacientes hospitalizados e mortes, no caso de infectados sintomáticos e com comorbidade.

Além de apresentar uma diminuição da carga viral significativa dos doentes.

O coquetel casirivimabe + imdevimabe também se mostrou eficaz nos estudos laboratóriais contra a variante brasileira. Agora espera os resultados dos estudos clínicos, mas as respostas iniciais são positivas.

O reng-cov 2 é o segundo medicamento aprovado pela Anvisa para o tratamento da covid-19. O primeiro foi o remdesivir, em 12 de março deste ano.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos