STF e a CPI de mentirinhas garantem tudo!!! PGR: Aras dá 10 dias para governadores explicarem diferença entre número de vacinas enviadas e a quantidade de doses aplicadas

Publicado em   16/abr/2021
por  Caio Hostilio

Por meio do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19 (Giac), a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou na quinta-feira (15) um ofício a todos os governadores solicitando a prestação de esclarecimentos, em até 10 dias, sobre a diferença entre o número de vacinas enviadas pelo governo federal aos estados e a quantidade de doses aplicadas.

Conforme o ofício chancelado por Augusto Aras, o Ministério da Saúde aponta que já foram distribuídas aos estados um total de 48.088.916 doses de vacinas contra a covid-19, mas apenas 32.160.509 foram aplicadas.

Os dados foram retirados e estão disponíveis no vacinômetro da plataforma LocalizaSus.

Os documentos, além do total geral, também relacionam o total enviado e aplicado em cada estado, registrando a diferença nos números.

Ainda de acordo com o ofício da PGR, a campanha nacional de vacinação contra Covid teve início em 18 de janeiro, com a distribuição de doses das vacinas produzidas pelo Instituto Butantã e pela Fundação Oswaldo Cruz.

As pautas de distribuição das vacinas às Unidades Federativas, elaboradas e divulgadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) por meio de Informes Técnicos da Campanha, direcionam a quais públicos as doses devem ser destinadas.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos