Após teste de fábrica em vacina, Fiocruz anuncia início de produção em larga escala

Publicado em   08/mar/2021
por  Caio Hostilio

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca passou nos testes de estabilidade e consistência e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) deve anunciar nesta segunda-feira (8) o início de sua produção em larga escala. A informação foi divulgada pela coluna de Mônica Bergamo.

Segundo a colunista, pelo novo calendário, um total de 30 milhões de doses do imunizante deve ser disponibilizado até abril, e 100 milhões até meados do ano. Elas serão incluídas no Programa Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo governo federal.

Sgundo Marco Krieger, vice-presidente de produção e inovação em saúde da Fiocruz, “vários parâmetros têm que ser minuciosamente observados. Mas deu tudo certo”,  “Normalmente é necessário perder mesmo muito tempo com tudo isso. É uma guerra. Mas que foi finalizada”, segue ele.

A única coisa que falta agora é o teste da estufa: uma amostra dos imunizantes está sendo mantida a 37º para saber se são estéreis, ou seja, se não crescem nelas microorganismos que possa gerar contaminação.

“Ele já está sendo finalizado e tudo até agora caminha bem”, afirma Krieger.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos