De maneira mais contundente, o senador maranhense Roberto Rocha (PSDB), voltou a cobrar, nas redes sociais, do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a criação de um Auxilio Emergencial Estadual, como alguns estados brasileiros já estão fazendo.

Na postagem “Ladra, mas não faz”, Roberto Rocha apresenta um mapa com o estados que integram as regiões Norte e Nordeste, mostrando as perspectivas desses estados sobre a criação do Auxílio Emergencial Estadual.

De acordo com o mapa apresentado pelo senador maranhense, a maioria dos estados, seriam 11 estados, já tem ou devem criar o benefício a nível estadual. Outros quatros estados admitem ter o Auxílio Emergencial Estadual e apenas um estado, adivinhem qual? Isso mesmo o Maranhão, descarta a possibilidade ter esse benefício bancado pelo governo estadual.

Roberto Rocha disse que é um mau exemplo dado pelo governador Flávio Dino, que tem se preocupado somente em atacar o presidente da República, Jair Bolsonaro, mas que enquanto ele fica nessa picuinha, outros governadores estão efetivamente ajudando a sua população, independente do Governo Federal. Veja abaixo a postagem “Ladra, mas não faz”

É impressionante o mau exemplo político do governador Flavio Dino. Enquanto governadores e prefeitos em todo o Brasil se mantém dentro das linhas de respeito institucional com o presidente, nem a tragédia da pandemia parece afetar o juízo ou o coração do governador.

Ele segue insultando o presidente, recusa-se a discutir caminhos com o prefeito da capital e ainda mente sobre os recursos recebidos para o combate a Covid.

Agora mesmo o governador Camilo Santana, que é do PT, anunciou um auxílio emergencial para funcionários desempregados do setor de restaurantes. Há um mês foi a vez do governador do Piauí, Wellington Dias, outro petista, também raspar os cofres do Governo para dar um auxílio ao seu povo. Mais interessante ainda foi a junção de dois adversários ideológicos, o governador do Pará e o prefeito de Belém que se uniram para criar uma renda temporária para a população.

Enquanto isso o nosso governador ladra. Ladra mas não faz! Nada faz para aliviar o sofrimento dos maranhenses. Usa o cargo que lhe foi dado para governar para todos, como uma picuinha para satisfazer uns poucos. O Brasil está vendo essa patacoada, governador!

De fato, o governador Flávio Dino, em momento algum, jamais cogitou a possibilidade do Auxílio Emergencial Estadual, mesmo cobrando a retomada do benefício junto ao Governo Federal.

Pior ainda fez o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), que defende o Auxílio Emergencial Municipal junto a Prefeitura de São Luís, mas jamais cobrou o governador Flávio Dino para a criação do benefício a nível estadual. Quem apresentou uma indicação para a criação do auxílio em todo o Maranhão foi o deputado César Pires (PV), mas o comunista não se deu nem ao trabalho de responder.