Já para os politiqueiros brasileiros sobram doses para vacinar por milhares de anos por todo o universo!!! Espanha é primeiro país europeu a frear vacinação por falta de vacinas

Publicado em   28/jan/2021
por  Caio Hostilio

Região de Madri anuncia que vai suspender vacinação contra covid-19 para garantir segunda dose a quem já recebeu a primeira. Catalunha também alerta que estoque está no fim.

Enfermeira é vacinada em Valência, na Espanha 

A região de Madri, na Espanha, anunciou nesta quarta-feira (27/01) que suspendeu, por ao menos duas semanas, a administração de novas doses da vacina para a covid-19 por falta do produto.

A Catalunha também comunicou que suas reservas estão se esgotando e que a campanha de vacinação sofrerá atrasos caso mais doses não cheguem nos próximos dias.

A Espanha se tornou, assim, o primeiro país europeu onde a vacinação será parcialmente suspensa por falta de vacinas, em meio às dificuldades com as entregas pelas empresas Pfizer, Moderna e AstraZeneca, esta última ainda não autorizada na União Europeia.

O governo de Madri anunciou que suspenderá novas vacinações para garantir a segunda dose àqueles que receberam a primeira.

“Não sabemos o que vai acontecer a partir da semana que vem. Esperamos que se restabeleça o fluxo de chegada habitual e que a chegada de doses aumente”, explicou o vice-presidente do governo regional, Ignacio Aguado.

Ele apelou ao Ministério da Saúde da Espanha para que consiga mais vacinas.

Na Catalunha, o diretor regional de Saúde Pública, Josep Maria Argimon, advertiu que, consumidas as 30 mil doses previstas para esta semana, o estoque terá chegado ao fim, e 10 mil pessoas com a primeira dose não poderão receber a segunda dentro do prazo previsto.

A Espanha, que tem 47,3 milhões de habitantes, vacinou mais de 1,35 milhão de pessoas. Destas, 173.066 já receberam as duas doses, segundo o Ministério da Saúde.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos