O xadrez para 2022…

Publicado em   02/dez/2020
por  Caio Hostilio

Com a vitória de candidatos que se elegeram ou que se reelegeram nos grandes colégios eleitorais, surgiram novas lideranças que poderão fazer a diferença em 2022. São eles: Eduardo Braide (SLZ), Assis (Imperatriz), Fábio Gentil (Caxias), Rigo Teles (Barra do Corda), Luciano Genésio (Pinheiro) e até mesmo a reeleição do Presidente da Famem, Erlânio, em Igarapé Grande, que conduz com maestria a hegemonia entre os prefeitos maranhenses. Existem outros que farão também a diferença e podem surgir como lideranças independentes desse arranjo autoritário.

Saber seduzir esse prefeitos (novas lideranças) será um grande desafio aos que pretendem se lançar candidato ao governo do Estado e ao Senado.

Esses prefeitos têm como menta fazer excelentes gestões e buscarão recursos onde devem, tal como fez o prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil, que viu ser cortada toda e qualquer ajuda do governo estadual e foi buscar no governo federal, que atendeu as demandas de Caxias.

Será difícil ver esses prefeitos de pires na mão na porta do Palácio dos Leões.

Diante do novo seguimento político, que derrotou Flávio Dino nos grandes colégios eleitorais do Maranhão, é melhor que estejam atentos aos próximos movimentos das peças no tabuleiro…

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos