Mentir e prometer faz parte do jogo político, coisa que deixa essa “ciência” cada vez mais desacreditada perante a opinião pública… “Políticos” omitem a verdade e se passam como honesto, quando não são!!!
Em meio a tantos escândalos públicos a cerca da desonestidade na condução da vida política, como por exemplo, nepotismo, improbidade administrativa, desvios de verbas e mau uso de recursos públicos, é perceptível a indignação da população perante tantos escândalos de corrupção, muitos são investigados, porém negam tais procedimentos investigatórios buscando aparecer como honesto.
Nas rodas de conversas, nas filas, no trabalho, nas redes sociais, enfim, no dia a dia da vida cotidiana cometam-se as falcatruas estampadas nos jornais e revistas de circulação nacional, nos noticiários de telejornais, nos blogs e meios de comunicação midiática em geral. A população diz-se indignada com tanta denúncia de corrupção e descrente da honestidade no meio político.
Frente a essa situação, a política é vista, pelo senso comum, como sinônimo de desfalque, desvio, negociata, dissimulação. Igualmente acredita-se que a verdade não faz parte do meio político, antes o que prevalece é a desonestidade, o logro, a trapaça, a fraude e todo tipo de tentativa de enganar, iludir, mentir.
Foi o que se viu mais nessa campanha pela Prefeitura de São Luís…
Simplesmente asqueroso!!!
Publicado em: Política