Ora bolas!!! Se a Secretaria de Saúde do Estado não desmentiu a existência do exame feito no candidato Duarte Junior no dia 05 de novembro e tenho lhe entregue o resultado no dia 06, coisa que comprometeu a vida de centenas de pessoas que estiveram em campanha com o candidato, cabe agora o MPMA e a Assembleia Legislativa do Maranhão agirem com rigor que o caso requer… E que o eleitor também mensure a total falta de responsabilidade do candidato em saber que estava com Covid-19 e continuou a campanha.
Abaixo a nota da SES:
NOTA
Sobre a polêmica envolvendo exames do deputado estadual Duarte Júnior, esclarecemos que cabe à Secretaria de Estado da Saúde (SES) zelar pelo direito à privacidade dos cidadãos e cidadãs, assegurado pela Constituição Federal.
Desde o início da pandemia do coronavírus, com centenas de milhares de exames realizados, a SES jamais se manifestou sobre qualquer paciente individualmente, conduta essa que será mantida.
Assim, a princípio, cabe exclusivamente ao citado deputado prestar as informações que entender cabíveis sobre seu estado de saúde
Publicado em: Política