O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), condenou, nesta segunda-feira (9), que o candidato do Podemos, Eduardo Braide, tenha fugido do debate que teria com ele na TV Band. Neto, que foi sabatinado pelos jornalistas, disse que Braide foi deselegante com a população e teria fugido com medo das perguntas que trouxe
“Quero lamentar a ausência do candidato Braide que foi totalmente deselegante com a Band e, sobretudo, com a população de São Luís que estava aguardando ansiosamente por isso, aqui, no olho no olho, para saber o que de fato pensa a respeito da cidade. Aqui não tem texto pronto de marqueteiro”, alfinetou.
Uma das perguntas, que certamente, Neto faria ao candidato do Podemos, é sobre a bomba foi a revelação de documentos, pelo Blog Clodoaldo Correa, confirmando que o deputado federal do Podemos é investigado no âmbito da Justiça Federal. A investigação corre em segredo de Justiça e diz respeito às movimentações atípicas de Braide identificadas pelo Coaf, quando teve a quebra de seu sigilo fiscal.
O Blog mostrou que Braide tem plena consciência da investigação, pois assinou a procuração, no dia 16 de setembro de 2019, para seus advogados atuarem na defesa do inquérito policial 0969/2016-DPF/MA, tramitando no Tribunal Regional da 1ª Região, no processo 005B214-57.2016.4.01.0000/MA.
Diante da fuga do adversário, Neto Evangelista aproveitou a sabatina para falar de suas propostas para as áreas de educação, saúde, transporte e outras. “São Luís precisa de um gestor qualificado e que não responda, realmente, a nenhum processo por desvio de recursos. Faremos uma gestão moderna e voltada para as camadas mais populares, com valorização do servidor público, das pequenas e médias empresas e os setores do turismo e cultura”, disse.
Publicado em: Política