“Cidade Sustentável” é compromisso de Neto Evangelista, caso seja eleito

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

Uma gestão comprometida no enfrentamento dos indicadores sociais, econômicos e ambientais previstos pela Organização das Nações Unidas (ONU), foi o conteúdo da carta assinada pelo candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), nesta quinta-feira (21).
Sustentabilidade é um dos temas com ações importantes no Plano de Governo de Neto Evangelista, caso seja eleito. A exemplo do projeto “São Luís te quero Verde’, que vai arborizar as ruas da cidade, especialmente nas áreas mais desprovidas.
“Vamos criar o Horto Municipal para produzir uma muda por habitante da nossa cidade, além de reavaliar os estudos e ações da paisagem urbana. Além disso, vamos investir em fontes de energias renováveis e estabelecer metas de redução de emissões, estimulando o uso de energias menos poluidoras”, garantiu.
Dentre as metas do documento assinado por Neto, a criação da Comissão Municipal para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do Programa de Metas vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, foi um dos compromissos firmados pelo candidato.
Por fim, Neto se comprometeu a utilizar as ferramentas e conteúdos disponibilizados pela Plataforma do Programa Cidades Sustentáveis e pelo Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (https://oics.cgee.org.br/), como forma de aprimorar a gestão durante o meu mandato.
Além disso, caso seja eleito, Evangelista vai aderir ao Pacto de Prefeitos pelo Clima e a Energia, com ações de redução  das emissões de gases de efeito estufa, preparo para os impactos das mudanças climáticas, aumento do acesso à energia sustentável, e controle do progresso em direção a esses objetivos.

  Publicado em: Política

One Response to “Cidade Sustentável” é compromisso de Neto Evangelista, caso seja eleito

Deixe uma resposta

Busca no Blog