A ânsia e ódio de um esclerosado!!! Celso de Mello decide adiantar retorno ao STF e retoma caso Bolsonaro

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

O fim da licença do decano aconteceu ontem (24), Mello já reassumiu o caso, o julgamento que vai definir como Bolsonaro irá depor está previsto para a próxima sexta (02).

O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, que estava afastado de seu cargo em decorrência de uma licença médica, antecipou seu retorno ao trabalho para esta sexta (25) e reassumindo assim o relatório do inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

De acordo com a CNN, o STF confirmou que a volta da investigação para as mãos de Mello é automática, e que inclusive já ocorreu.

Enquanto o decano estava ausente, quem assumiu o caso  foi o ministro Marco Aurélio que durante sua interinidade, decretou que o recurso de Bolsonaro contra a obrigatoriedade de depoimento presencial à PF deveria ser julgado pelo plenário da corte.

Antes da licença, Mello havia determinado que o presidente deveria prestar o depoimento presencialmente.

A licença do ministro começou em 19 de agosto e valeria até sábado (26), mas foi encerrada na quinta (24) — na previsão original, ele deveria retornar ao STF na próxima segunda-feira (28).

O fim da licença ocorreu no mesmo dia que Marco Aurélio anunciou seu voto no caso Bolsonaro: defendendo que o presidente tinha o direito de prestar depoimento por escrito.

O julgamento que definirá a e a forma que Bolsonaro irá depor está agendado para acontecer na próxima sexta, (2 de outubro) e deverá ocorrer no plenário virtual do STF.

O decano que reassumiu o caso de Bolsonaro irá se aposentar da Corte em 1º de novembro, quando completará 75 anos, idade limite para integrantes do Supremo.

Esse aí já era para está de pijama há cinco anos!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos