Dados esquisitos diante de um protocolo fraudulento!!! Covid-19 foi principal causa de morte no Brasil em agosto; nos EUA, foi a 3ª

Publicado em   16/set/2020
por  Caio Hostilio

O Brasil teve pelo menos 22.770 notificações de mortes por covid-19 em agosto, de acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. A marca faz com que a doença seja a maior causa de óbitos quando considerada a média das mortes para agosto de 2014 a 2018, últimos 5 anos com dados disponíveis.

Porém, se calaram diante do protocolo covarde adotado no Brasil, cujas causas mortes teriam que ser por covid-19, logo o aumento de óbito pelo vírus chines se transformou num grande vilão, deixando um rastro de pavor. A máfia dos respiradores e dos hospitais de campanha tomaram conta, gastando dinheiro de modo errado, quando deveriam distribuir ivermectina para toda a população brasileira, com isso obtendo melhores resultados, diminuindo os custos e salvando vidas. No entanto, preferiram apostar nas mortes e assim conseguir mais e mais dinheiro!!! 

As mortes causadas pelo novo coronavírus superam o histórico de males como câncer, infarto, pneumonia e hipertensão.

EUA: 3ª MAIOR CAUSA DE MORTES – UM PAÍS QUE A FISCALIZAÇÃO FUNCIONA

A mesma comparação mostra que nos Estados Unidos, país com o maior número de mortes pela pandemia (200.000 até esta 3ª feira, 15.set), o coronavírus foi a 3ª maior causa de mortes. Foram registrados 30.565 óbitos pela covid-19.

As fontes dos dados desta reportagem são todas oficiais. Para conhecer mais detalhes sobre o que cada país, Brasil e EUA, usam para definir causas de mortes, entre nos sites do Datasus e do CDC (Centers for Disease Control and Prevention).

MÉDIA DE MORTES NO BRASIL

O cálculo da média de mortalidade nos últimos 7 dias ajuda a entender melhor as mortes pelo novo coronavírus no país. Isso porque reduz o efeito de subnotificações –realidade reconhecida pelo próprio Ministério da Saúde.

O infográfico do Poder360 indica que há menos registros nos finais de semana por causa do regime de plantões nos hospitais, o que pode representar uma distorção nos dados.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Busca no Blog