O candidato a Prefeito de São Luís da Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, comentou sobre a pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica, em parceria com a TV Guará, que foi divulgada nesta quarta-feira (30).
“Tem gente pagando pra ‘se enganar’. Enganométrica neles. Por isso que eu não me importo muito com número de pesquisa. Nossa caminhada independe disso”, escreveu Jeisael.
Ainda assim, considerando a pesquisa divulgada, muito ludovicenses ainda não sabem em quem votar. Conforme a pesquisa divulgada, cerca de 41,7% do eleitorado da capital ainda não sabe em quem vota ou não responderam, e 4,8% votariam nulo. Aproximadamente, 46,5% dos cidadãos de São Luís ainda não tem uma opção para votar nas eleições municipais de 2020.
Jeisael está fazendo uma campanha de corpo a corpo independe dos números apontados. O candidato está caminhando todos os dias nos bairros de São Luís, junto com Janicelma Fernandes, candidata a vice-prefeita de São Luís. Ouvindo os problemas e conversando com os moradores, falando de suas ideias e da forma como pretende mudar o modelo arcaico da administração que ainda existe na capital.
Mais trabalho que tragam tudo aquilo que foi visto nesses últimos três anos e nove meses. A maioria esmagadora dos caxienses viram suas vidas, nesses últimos três anos, serem resgatadas pela dignidade que todo cidadão espera ter. A esperança nesses últimos três anos revigorou a vontade de dar continuidade ao que tem objetivos concretos de avanços em benefício de todos!!!
Pesquisa PoderData, divulgada nesta 3ª feira (30.set.2020), aponta que o governo do presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 52% dos brasileiros. Outros 42% desaprovam e 6% não souberam ou não responderam.
Os percentuais se mantiveram estáveis, desde a última pesquisa, com variações dentro da margem de erro. Há 4 levantamentos, desde a 2ª quinzena de agosto, as taxas não apresentam movimentações significativas.
Os dados foram coletados de 28 a 30 de setembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 423 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Considerada umas das favoritas para vencer as eleições, a ex-prefeita Dóris Rios (PDT), candidata do partido do senador Weverton Rocha (PDT), pôs fim a onda de fakenews espalhadas por seus adversários nos últimos dias.
Para combater as mentiras espalhadas pelos adversários, uma certidão do TCE – Tribunal de Contas do Estado e da Câmara Municipal atestam a condição de ficha-limpa da candidata.
Com registro candidatura protocolado e com todas as certidões em dias, a ex-prefeita segue recebendo apoio popular por onde passa e os crimes cibernéticos cometidos contra ela deve ser investigado pelas autoridades competentes.
Com campanha intensa pela cidade, Dóris tem recebido grande apoio popular, além do apoio de nomes importantes da política estadual, como o do presidente do PDT, senador Weverton, e dos partidos DEM e PCdoB, mesmo partido do presidente da Assembleia, Othelino Neto e do governador Flávio Dino.
Conforme disse na matéria “Os candidatos à Prefeitura de São Luís e suas estratégias de campanha…“, publicada no dia 28 de setembro, sobre a estratégia do candidato Eduardo Braide: “O candidato Eduardo Braide segue num estilo conservador e apostando nos números das pesquisas. Com certeza aguardará se o cenário mudará no decorrer da campanha e, com isso, mudar sua estratégia.”
Com certeza quem deve rever suas estratégias são seus adversários, haja vista que a situação de Eduardo Braide é confortável, ou seja, voando em céu de brigadeiro.
O candidato Neto Evangelista conseguiu de vez encostar no Duarte Junior. Ele precisará encontrar alternativas para fazer frente ao Eduardo Braide. Sua estratégia: “Neto Evangelista traz uma postura conservadora, principalmente no que se refere a instituição “família”, além de apresentar uma conduta de escutar o eleitor e assim traçar suas metas de gestão… O eleitor se sente prestigiado. Aposta ainda na força de sua coligação.”. Apostar em suas coligação e, principalmente, nas liderança é um ponto forte.
Enquanto isso, Eduardo Braide se mantém tranquilo e sem fazer muita força, pois a maioria dos ludovicenses perecem está convencidos…
Mas o que fazer para mudar esse cenário já ganhou?
No debate entre Donald Trump e Joe Biden, na noite desta última terça-feira (29), o representante da esquerda americano citou o Brasil durante o tópico sobre as mudanças climáticas.
Biden falou em doar dinheiro ao país para que pare de “queimar a amazônia”, mas fez uma ameaça:
“A floresta tropical do Brasil está sendo derrubada, arrancada. Aquela floresta absorve mais carbono do que todo o carbono emitido pelos Estados Unidos. Eu reuniria vários países, levantaria 20 bilhões de dólares, e diria: ‘Aqui estão 20 bilhões de dólares, parem de desmatar a floresta’”, disse.
“E, se não pararem [com as queimadas], terão consequências econômicas significativas [sanções]”, completou.
Logo após após a declaração de Biden, o assessor especial do presidente Jair Bolsonaro para Assuntos Internacionais realizou uma publicação no Twitter.
“Nenhum dinheiro do mundo pode comprar nossa liberdade e nossa soberania. Boa noite a todos!”, escreveu Filipe Martins.
Em seguida o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou e deu uma dura resposta ao candidato democraca:
“O candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, disse ontem que poderia nos pagar U$ 20 bilhões para pararmos de “destruir” a Amazônia ou nos imporia sérias restrições econômicas. O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL”, escreveu.
Relacionados:Governo utilizará Forças Armadas no combate ao Coronavírus: “Isso é uma guerra”
“Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o Presidente Trump”, disse.
“A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua. Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração. – Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável.”, finalizou o mandatário brasileiro.
O Instituto Econométrica, em parceria com a TV Guará, divulgou pesquisa hoje sobre a corrida eleitoral em São Luís. No levantamento, Braide mantém a dianteira, Neto empata com Duarte Júnior e Rubens apresenta tendência de crescimento.
No cenário espontâneo, Eduardo Braide aparece com 30% das intenções de voto, seguido por Duarte Jr. e Neto Evangelista que marcaram 6,8 pontos percentuais cada, Rubens Jr. vem logo a seguir com 4,4%, Adriano Sarney marcou 1,3%. Bira do Pindaré, Jeisael Marx, Carlos Madeira, Yglésio Moises, Hertz Dias, Franklin Douglas, Silvio Antônio e outros foram citados por menos de 1% dos entrevistados. Nulo marcou 4,8%. Não sabem 41,7%.
Já no cenário estimulado, <span;>Braide tem 47,3% das intenções de voto, seguido por Duarte Jr. com 10,8% e em terceiro lugar Neto Evangelista marcou 10,6% pontos percentuais. Rubens Jr. vem logo a seguir com 6,0%, Bira do Pindaré e Adriano Sarney com 2,6%, Jeisael Marx com 1,5%, Yglésio Moises com 1,2% e Carlos Madeira com 1% das intenções de voto. Silvio Antônio, Hertz Dias e Franklin Douglas foram citados por menos de 1% dos entrevistados.
A pesquisa foi realizada em 44 bairros da capital e entrevistou 1.000 eleitores nos dias 20 a 22 de setembro de 2020. A pesquisa foi registrada no TSE via PESQELE em 24/09/2020, com número de identificação MA-06272/2020. O erro amostral foi de 3,1% com um intervalo de confiança de 95%.
O encontro ocorreu em uma área bem espaçosa que faz parte da residência do jovem Kelson Rabelo que também manifestou o seu apoio à candidata a vereadora Jaine Milhomem.
Por Minuto Barra
Um grandioso encontro ocorreu na residência de Kelson Rabelo no bairro Cerâmica em Barra do Corda na noite desta segunda-feira, 28 de setembro. O professor Mábio também esteve frente à organização do evento.
Kelson que era aliado do prefeito Eric Costa declarou apoio ao candidato a prefeito Rigo Teles.
Centenas de pessoas compareceram no evento político promovido pelo casal Kelson e Joane em total apoio aos candidatos Rigo Teles(prefeito) e Jaine Milhomem(vereadora).
Rigo Teles, Marcos Unillar e Jaine Milhomem foram abraçados pelo público presente e receberam palavras de apoio nesta campanha. Outros candidatos a vereador estiveram presentes, sendo eles; Professor Ramon, Dedé, Edna Dantas, Paulinho Silva, professor Júnior e muitos outros.
Kelson Rabelo disse que é necessário que Barra do Corda tenha um reencontro com o progresso e desenvolvimento, algo visto nos governo Nenzin.
“A Barra do Corda não suporta mais sequer um dia desse grupo que atualmente governa nossa cidade. O descaso tomou conta do município. Não temos uma saúde que ofereça sequer o mínimo ao nosso povo”, disse Kelson.
Pediu ainda que Rigo faça pelo povo tudo aquilo que seu pai Nenzin fez quando foi prefeito. “Rigo, você será o maior prefeito da história de Barra do Corda, eu tenho plena certeza. Você conhece os caminhos para conseguir realizar um grande governo, a sua experiência como deputado estadual lhe credencia para isto. Olhe para o povo de Barra do Corda quando chegar naquela cadeira da prefeitura. Olhe para nosso bairro Cerâmica que encontra-se abandonado”, disse Kelson Rabelo.
Em seu discurso, o candidato a prefeito Rigo Teles disse saber do sofrimento que o povo de Barra do Corda enfrenta nos últimos oito anos. Garantiu que ao chegar na prefeitura em 1º de janeiro fará uma grande gestão em favor dos Barracordenses. Rigo garantiu que no bairro Cerâmica será construído uma grande UBS, como também, a pavimentação das ruas e a reforma da escola.
O candidato à Câmara de Vereadores de São Luís, Érico Cantanhede, reuniu-se com lideranças da Vila Vicente Fialho e pode ver as realidades “in loco” vividas pela comunidade.
Érico vem percorrendo os bairros de São Luís e vendo o que a maioria dos políticos desconhecem.
“Estamos conhecendo a realidade de diversas localidades da capital para ouvir as pessoas, conhecer os problemas e indicar soluções”, disse Érico.
“E vamos que vamos!!!! Hoje a partir das 18:30 horas entre a Ovecosa e o Point Quente vamos todos para o ESQUENTA DA JUVENTUDE 45. Vamos lançar duas músicas inéditas da nossa campanha. Espero todos lá. Tamo junto”, destaca Ricardo Murad.
Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here:
Política de cookies