O Maranhão, por exemplo, não tem um projeto definido para atração de investimentos, que poderiam está gerindo emprego e renda (direta e indiretamente). Fez o contrário, pois afugentou investimentos nos últimos anos, cujo resultado foi a queda acentuada do PIB. Não tem um planejamento estratégico para fomento do turismo, mesmo tendo pontos magníficos. Não desenvolve na prestação de serviço. E não consegue usar a logística ferroviária e portuária que tem, principalmente com portos secos em cruzamento de ferrovias com a Norte/Sul e a de Carajás. O resultado é um estado capenga e sem perspectivas, ficando a cargo a penas do benefícios governamentais. Por fim, o governador Flávio Dino criou o Mais IDH, que ficou patinando em emissão de documentos!!!
O número de beneficiários do Bolsa Família supera o de empregos com carteira assinada (o que exclui setor público) em 10 Estados das regiões Norte e Nordeste.
Só 3 na região Norte (Tocantins, Rondônia e Roraima) e 3 no Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco) registram mais empregos formais com carteira que benefícios no programa.
Até março eram 8 Estados com mais benefícios do que empregos formais. O Bolsa Família ultrapassou as vagas com carteira de trabalho assinada no Amazonas e em Sergipe a partir de abril. Existiam 10 Estados com mais beneficiários já em 2018, número que caiu em 2019.
Publicado em: Política
[…] O NÚMERO DE TRABALHADORES COM CARTEIRA ASSINADA, OU SEJA, NÚMERO DE TRABALHADORES… “Vergonha!!! O MA entre os 10!!! 10 Estados têm mais beneficiários do Bolsa Família que empregos f…“, publicada ontem (18), onde disse: O Maranhão, por exemplo, não tem um projeto definido […]