Arquivo de agosto de 2020

Um questionamento…

Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2020 - Sem Comentários

Com apoio de Josimar de Maranhão, que retirou a candidatura da esposa Detinha à prefeitura de São Luís, Duarte Junior terá a campanha mais rica entre os candidatos que pleiteiam substituir Edivaldo Holanda Junior?

E qual seria a fatura futura desse apoio?

Com certeza é difícil esconder um apoiador com todo esse potencial econômico!!!

Por outro lado, adianta Wellington do Curso manter um luto? Por que não dá a resposta aos que assassinaram sua candidatura à Prefeitura de São Luís?

Ou devemos acreditar que mesmo de luto vestirá a camisa dos que o rifaram?

Othelino Neto discute investimentos ao setor produtivo com dirigentes da Fiema

Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2020 - Sem Comentários

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (31), de um encontro com dirigentes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), no qual foram discutidos temas de interesse da classe empresarial e do setor produtivo maranhense.

O senador Weverton Rocha (PDT), o deputado federal Juscelino Filho (DEM) e o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) também participaram da reunião, mediada pelo presidente da Fiema, Edilson Baldez, com a participação de dirigentes da federação.

Na pauta, demandas do setor produtivo maranhense, entre elas, investimentos necessários para superar a crise em diversas áreas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Também foi discutida a importância da atualização do Plano Diretor de São Luís, bem como a realização de obras de infraestrutura para o escoamento da produção.

Othelino Neto afirmou que o diálogo é sempre salutar, no sentido de, juntos, buscarem soluções que promovam o desenvolvimento econômico e social do Maranhão.

 “A Fiema representa parte do setor produtivo do estado e, para a Assembleia, que é uma casa plural, momentos como esse são importantes para que possamos trocar informações e ouvir opiniões sobre investimentos que beneficiem o nosso estado”, frisou Othelino.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez, pontuou que a Federação sempre buscou o diálogo, não só com o Poder Legislativo, mas também com todas as instituições do setor público, que podem ajudar a desenvolver a cadeia produtiva do estado.

“Nós temos uma série de temas que podemos discutir nos níveis municipal, estadual e federal. Todos os assuntos de interesse público estão na nossa pauta. É muito importante essa troca de ideias e esse diálogo para sabermos como conduzir, daqui para frente, as estratégias no pós-pandemia”, assinalou Baldez.

O senador Weverton disse que é necessário um esforço para a retomada do desenvolvimento no pós-pandemia, por meio do diálogo entre os agentes políticos e o setor produtivo.

“É necessário que todos os atores possam sentar à mesa, neste momento, e discutir soluções, pois essa situação logo vai passar. A crise econômica fica de maneira muito enraizada e será necessário um esforço da classe produtora e, também, da classe política para fazer com que projetos que possam gerar empregos e alavancar investimentos sejam postos em prática”, destacou.

Também presente no encontro, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon), Fábio Nahuz, reforçou a importância do diálogo com os parlamentares. “É um momento para colocarmos as nossas posições e levar algumas reivindicações e sugestões. Defendemos sempre essa aproximação com os agentes públicos para que o diálogo seja o maior possível”, frisou.

Um canal viciado!!! GloboNews tem maior queda de audiência na TV a cabo desde maio

Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2020 - Sem Comentários

A GloboNews, canal de notícias da Rede Globo, registrou a maior queda de audiência desde maio. Em números absolutos, 36 mil domicílios deixaram de assistir a Globo News.

A audiência de agosto foi 0,4 ponto menor que a de maio durante toda a programação. A média de audiência em maio foi de 0,93 ponto e caiu para 0,5 ponto em agosto.

A GloboNews segue sendo o 2° canal mais assistido do grupo, atrás apenas do Viva. Os dados são da Kantar Ibope.

Ato insano e demoníaco!!! Testemunha afirma que Flordelis ofereceu filha sexualmente a pastores

Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2020 - Sem Comentários

 (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Cada vez mais denúncias recaem sobre a deputada federal Flordelis, entre elas, a de sua permissão de que filha mantivesse relação sexual com o Pastor Anderson, em uma dinâmica familiar única

Denunciada como possível mentora do assassinato do marido, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), segundo o depoimento de uma testemunha ao Ministério Público do Rio de Janeiro, teria oferecido sexualmente uma de suas filhas a pastores evangélicos. Segundo o relato, a líder evangélica recebeu pastores pentecostais estrangeiros em sua casa, em evento em que a oferta teria sido colocada na mesa.

Outra denúncia que também foi apresentada envolvendo Flordelis foi de que seu único filho biológico com Anderson do Carmo, teria, no entanto, sido roubado da mãe biológica e registrado como filho do casal.

O motivo do crime “seria o fato de a vítima manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família”.

Mas por que o espanto? O MDB não teria dito que escolheria entre Neto Evangelista ou Madeira?

Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2020 - Sem Comentários

Querem transformar a escolha do MDB, tanto estadual como nacional, num espanto, quando o partido já havia descarto apoio aos outros pré-candidatos e afirmado que escolheria entre Neto Evangelista e o ex-juiz Madeira.

Observa-se que o grupo de apoio a candidatura de Neto Evangelista se supera nas articulações e vem mostrando força eleitoral independente de cores partidárias ou ideologias, que não traz nenhum ganho para o eleitorado.

O povo quer é resultados e não promessas mirabolantes ideológicas que ficam numa utopia para enganar o povo já sofrido.

Aí vem o espanto!!! Ora bolas!!! Quanta demagogia, pois todos namoraram o apoio do MDB… Por isso cabe sempre o dito popular nessas horas para o mudinho politiqueiro: “Até Vaca desconhece bezerro”.

Vale ressaltar, ainda, que apoio não quer dizer fazer parte de uma gestão, mas sim de apoiar nas mudanças necessárias em prol da coletividade…

Assistam ao vídeo!!! Empresário afirma que Bolsonaro e Guedes evitaram caos e salvaram 1,5 milhão de empregos

Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2020 - Sem Comentários

O decurso do Congresso Nacional da Abrasel, o presidente Jair Bolsonaro foi aplaudido de pé por empresários e homenageado por, junto a Paulo Guedes, ter ajudado a salvar mais de 1,5 milhão de empregos.

O empresário Paulo Solmucci relatou: “O presidente Jair Bolsonaro me impressionou de maneira muito especial. Era uma coisa que ninguém vislumbrava no Brasil ainda (…). Sinceramente, eu não imaginava que pudesse impactar da maneira como impactou. Eu falei: ‘Presidente, nós vamos colapsar. São 1 milhão de estabelecimentos, 6 milhões de empregos. Vamos ter caos social, desordem, perder 3 milhões de empregos. Povo na rua passando fome”.

Solmucci prosseguiu: “Ele virou para mim e falou: vamos lá falar com o Guedes. Ele ligou para o Guedes e chegamos na reunião. Para o presidente Bolsonaro ouvir e se convencer, foi coisa de 15 minutos. Eu pensei: como pode ter tanta sensibilidade?”.

Veja o Vídeo.

Neto reúne representantes da Assistência Social e discute ações para áreas mais vulneráveis da capital

Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2020 - Sem Comentários

“Eu tenho certeza que São Luís viverá um novo tempo, uma nova história. Porque eu sei do teu equilíbrio, discernimento, prudência, conduta técnica e, principalmente, da tua sensibilidade com a política de proteção social. Tu és um potencial de mudança. E eu sei que tu vais transformar São Luís”.
Com esse depoimento emocionado da secretária adjunta de Renda e Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Ana Gabriela, ao pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista (DEM), aconteceu, no último final de semana, mais um encontro do movimento “Vamos Caminhar Juntos”.
O evento, que aconteceu no Excellence Buffet e contou com a participação do secretário de estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser (PDT), reuniu representantes de vários segmentos da assistência social para um debate acerca do tema, visando a coleta de sugestões para a elaboração do programa de governo do pré-candidato pelo Democratas.
Neto, que foi secretário de desenvolvimento social, na primeira gestão do governador Flávio Dino (2015-2018), disse que a experiência como gestor na Sedes lhe ensinou muito. “Eu presenciei e me indignei com muitas situações e por isso coloquei meu nome à disposição para a prefeitura de São Luís, para cuidar das pessoas, de um por um, dando dignidade e respeito a todos os cidadãos ludovicenses”.
O pré-candidato pelo Democratas ressaltou que a política de assistência social é transversal. “É necessário ter um diálogo com a saúde, educação, esporte, entre outras, para um impacto efetivo de ações. Vamos fazer um trabalho com as famílias de extrema pobreza da cidade de São Luís, algo em torno de 70 mil famílias com acompanhamento permanente. Vamos resgatar a vida dessas pessoas”, afirmou.
Sugestões
Durante o debate foram apresentadas várias sugestões para o plano de governo. Entre elas estão: a implantação de Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans) nas áreas mais vulneráveis de São Luís como Cidade Olímpica, o eixo Itaqui-Bacanga, São Raimundo e Vila Cascavel e a instalação de um banco de alimentos municipal próximo a área do João Paulo.
Os profissionais também pontuaram a reativação da única cozinha comunitária de São Luís que fica no São Raimundo, o reposicionamento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e a ampliação do número dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Ministro do Desenvolvimento Regional conhece projeto habitacional concebido por Hildo Rocha, em São Luís

Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2020 - Sem Comentários

O presidente da Frente Parlamentar de Habitação Popular (FPHP), deputado Hildo Rocha, integrou a comitiva do ministro do Desenvolvimento Social, Rogério Marinho, que visitou o Residencial José Chagas, em São Luis. O condomínio, composto por oito blocos, com quatro pavimentos, foi idealizado e iniciado durante o governo de Roseana Sarney, quando Hildo Rocha era o titular da Secretaria de Estado das Cidades e do Desenvolvimento Urbano (SECID), órgão responsável pela política habitacional do Maranhão.

Concebido para abrigar famílias de baixa renda, que moravam em palafitas nas proximidades do Condomínio, o projeto custou R$ 17,1 milhões, recursos estes que foram bancados pelo Governo Federal. A entrega dos apartamentos foi iniciada no início deste mês.

Trabalho exitoso 

O deputado Hildo Rocha ressaltou que a materialização do projeto exigiu grande esforço por parte da então governadora Roseana Sarney, dos técnicos da Secid e por ele, que à época exercia o cargo de Secretário das Cidades.

“Tivemos que conseguir o terreno, que pertencia à União; depois vencemos as divergências judiciais com grileiros que se apresentavam como donos dos terrenos; também houve um trabalho de convencimento dos proprietários de apartamentos de luxo que estão localizados na vizinhança porque eles não queriam que fossem construídos os prédios para os moradores de baixa renda, eles temiam que os seus imóveis fosse desvalorizados; por fim, conseguimos os recursos financeiros, junto ao Governo Federal, fizemos a contratação dos arquitetos e engenheiros, por meio de empresas, que fizeram todos os projetos e os prédios agora estão sendo entregues para famílias que moravam em palafitas”, explicou Hildo Rocha.

Reconhecimento ao trabalho do deputado Hildo Rocha 

O ministro Rogério Marinho destacou o trabalho realizado pelo deputado Hildo Rocha, na concretização do projeto. “Nós estamos aqui ao lado do deputado Hildo Rocha, que foi secretário das cidades na época, que fez todo um trabalho, envidou esforços para que esse sonho se transformasse em realidade”, afirmou.

Bancada federal prestigiada 

Marinho ressaltou que toda a bancada federal do Maranhão tem contribuído para a consolidação de projetos habitacionais no âmbito do território maranhense. “Toda a bancada maranhense merece, da nossa parte, o reconhecimento pelas ações que são empreendidas a favor do Estado do Maranhão”, afirmou.

Mudança histórica 

Rogério Marinho também destacou que o residencial é um exemplo de mudança de uma antiga prática que consistia em não dar continuidade a obras iniciadas em governos anteriores. “Este residencial é um exemplo de uma obra que foi iniciada em governos anteriores e que, por determinação do presidente Bolsonaro, mudou a história dessas famílias”, afirmou o Ministro.

O condomínio que foi concebido e iniciado durante o governo de Roseana Sarney, e concluído no governo Flávio Dino, é composto por oito blocos, com quatro pavimentos. Cada apartamento, de 45,2 m², conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e tem valor médio de R$ 69,8 mil.

No residencial, além das redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e urbanização, há um parque infantil, salão de festas e churrasqueira. Os moradores contarão também com creche, escola e posto de saúde localizados bem próximo ao residencial.

Prioridade para quem mais precisa 

Em 2020, o Ministério do Desenvolvimento Regional já investiu mais de R$ 1,18 bilhão do orçamento da União no programa de habitação popular. Do total, R$ 912 milhões foram destinados à continuidade de obras de moradias para atender beneficiários da Faixa 1, que compreende grupos familiares com renda mensal de até R$ 1,8 mil.

No governo Jair Bolsonaro já foram entregues 212 mil residências. Destas, 26 mil para famílias que mais precisam. Além disso, mais de 189 mil unidades habitacionais, financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), foram contratadas para as Faixas 1,5; 2; e 3 (renda familiar bruta entre R$ 2,6 mil e R$ 9 mil por mês).

https://youtu.be/0Ndpfmu8zbU 

http://hildorocha.com.br/site/ministro-do-desenvolvimento-regional-conhece-projeto-habitacional-concebido-por-hildo-rocha-em-sao-luis/ 

https://bit.ly/3jz3MNR 

Assistam ao vídeo!!! Neto Evangelista dialoga com profissionais de Assistência Social

Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2020 - Sem Comentários

Participamos de um importante diálogo com profissionais de Assistência Social sobre questões de maior urgência da população mais vulnerável.
Vamos atuar no enfrentamento dos problemas básicos da nossa cidade, monitorando e acompanhando famílias em situação de extrema pobreza, e garantindo a manutenção de seus direitos. Por mais igualdade social, vamos caminhar juntos!
#NetoEvangelista #SãoLuís

Prefeito Edivaldo vistoria avanço das obras de reforma da Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno

Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2020 - Sem Comentários

Revitalização do Centro Histórico é uma importante frente de trabalho do programa São Luís em Obras, com centenas de ações em andamento e que vão dar um brilho especial às comemorações dos 408 anos da capital, prosseguindo até o final do ano com inaugurações de obras

Prefeito Edivaldo vistoria avanço das obras de reforma da Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno

Na manhã deste domingo (30), o prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou o avanço das obras de reforma do conjunto formado pela Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno. Executadas pela Prefeitura de São Luís, por meio do programa São Luís em Obras, em parceria com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), estas ações ampliam o maior conjunto de investimentos já realizado na região central de São Luís. Com diversas etapas já concluídas, a obra faz parte do conjunto de entregas e inaugurações que serão feitas até o fim deste ano para marcar os 408 anos de São Luís. Os serviços estão avançando conforme o cronograma, estando em execução, no momento, a recuperação do piso original das ruas do Egito, do Sol e entorno. O ritmo de trabalho é intenso mesmo nos finais de semana.

“Tenho acompanhado de perto todas as obras que estamos executando por meio do programa São Luís em Obras. Aqui no Centro estamos avançando com a reforma completa da Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno, espaços históricos da nossa cidade que estavam em situação precária e que após as obras serão devolvidos à população totalmente recuperados. Os espaços estão ganhando um novo projeto paisagístico, com nova iluminação, mobiliário urbano, recuperação de monumentos históricos e muito mais. Seguimos com diversas outras obras importantes na região central, como as praças da Saudade, da Misericórdia e Fonte do Bispo, recuperando nosso patrimônio histórico, ao mesmo tempo em que avançamos com melhorias de infraestrutura por toda a cidade, desde a zona rural até o Centro”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Acompanharam o prefeito Edivaldo durante a vistoria a primeira-dama, Camila Holanda; o superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary; e o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho.

As equipes da Prefeitura avançam na recuperação do antigo piso das ruas do Sol, do Egito e do entorno da praça e largo. A camada asfáltica que cobria as vias nas últimas décadas está sendo removida. Sob ela ainda está o antigo piso de paralelepípedo, que está sendo recuperado. Nos trechos onde não é possível fazer o reparo o pavimento está sendo refeito. Também está sendo feita a recuperação das calçadas.

Todo este trabalho tem como objetivo recuperar as características originais do sítio histórico. Mesmo com as obras ainda em andamento já é possível perceber a transformação dos espaços que em nada mais lembram o estado de degradação em que se encontravam.

Para o superintendente do Iphan, Maurício Itapary, trata-se de obra de grande importância por recuperar um dos logradouros mais antigos da cidade. “O projeto elaborado pelo Iphan e que está sendo executado pela Prefeitura vai devolver para este espaço as suas feições arquitetônicas e urbanísticas originais. Isso é muito importante para a preservação da história da cidade”, disse.

REQUALIFICAÇÃO

De acordo com o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, a maior parte das obras já foram concluídas. “Seguindo a determinação do prefeito Edivaldo estamos avançando com bastante rapidez na reforma da Praça João Lisboa e Largo do Carmo para entregar um espaço totalmente requalificado para a população, respeitando a história do local e com toda a estrutura necessária para ser uma área de lazer e convivência no Centro de São Luís. Estamos já nas fases finais dos serviços, que é a recuperação de todo o calçamento, iluminação e paisagismo”, afirmou.

Com mais de 12 mil metros quadrados, a área que compreende Praça João Lisboa, Largo do Carmo e Rua de Nazaré é uma as regiões mais antigas da cidade e foi palco de importantes eventos da história de São Luís. Toda a área está passando por reforma estrutural. Já foram concluídas toda a parte da rede elétrica, hidráulica e as galerias para escoamento da água das chuvas. Também já foram instaladas parte das novas luminárias, lixeiras e bancos. O conjunto também está ganhando nova sinalização turística e placas contando a história do espaço e dos monumentos que o compõem. Após a conclusão da recuperação do piso do entorno será executado o projeto paisagístico e de arborização.

Uma das últimas fases será a recolocação dos monumentos históricos que foram totalmente restaurados. O tradicional relógio e o busto do Frei Capuchinho Carlos Olearo foram retirados e serão recolocados quando os serviços forem concluídos. A estátua de João Lisboa foi restaurada no próprio local e já é possível ver a diferença entre o estado da estátua antes da restauração e o resultado deste trabalho. A antiga coloração escura decorrente da ação do tempo deu lugar à cor original do cobre do qual é feito o monumento.

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO

A recuperação da região central de São Luís é uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. O início de agosto, a Praça da Bíblia foi reinaugurada após passar por ampla reforma. No dia 22, abrindo as comemorações pelos 408 anos de São Luís, foi reinaugurado o Parque do Bom Menino. No próximo sábado (5), também como parte das comemorações pelo aniversário da cidade, será reinaugurado o Estádio Municipal Nhozinho Santos.

Além conjunto formado pela Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno estão em obras o Mercado das Tulhas, também em parceria com o Iphan, e as praças da Misericórdia e da Saudade, e a Fonte do Bispo, que está sendo totalmente urbanizada. Todas estas obras serão entregues até o fim do ano, marcando os 408 anos de São Luís como um ano de grandes obras entregues à cidade.

Entre as obras realizadas pelo Instituto em parceria com a Prefeitura e já entregues destaque para as praças Deodoro, Panteon, Pedro II e Rua Grande. Também já passaram por reforma a Praça da Alegria, Praça dos Pescadores (no Portinho) Fonte das Pedras e Fonte do Ribeirão Por meio de parceria com a Vale, o Iphan e a Prefeitura de São Luís está sendo implantada uma nova praça no Centro, a Praça das Mercês.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos