Já estava na hora!!! Ordem dos Jornalistas do Brasil emite nota em solidariedade a Oswaldo Eustáquio

Publicado em   07/jul/2020
por  Caio Hostilio

Seciar o direito de expressão e de trabalhar de um jornalista, como fez o ministro Alexandre Moraes, é ir contra a democracia, é ir a favor do autoritarismo e do regime ditatorial imposto pelo Poder Judiciário, que simplesmente rasga a Constituição, quando deveria protegê-la. Essa Nota representa todo àquele jornalista que respeita a imprensa livre, que luta pelos questionamentos e críticas aos que estão no poder e fora dele… É preciso que todos lutem por essa censura imposta pelo Senado e pelo STF!!!

A Ordem dos Jornalistas do Brasil emitiu nesta segunda-feira (6) uma nota pública em solidariedade ao jornalista profissional Oswaldo Eustáquio e a outros jornalistas que tiveram suas liberdades violadas.

“É gravíssima a censura imposta a um trabalhador de imprensa, principalmente porque o que está sendo censurado não é uma notícia ou opinião específica, mas sim a pessoa do jornalista Oswaldo Eustáquio, que fica impedido de exercer sua profissão, ou se manifestar publicamente”, destacou a nota.

Eustáquio é jornalista profissional diplomado e já passou por vários veículos de comunicação de grande porte, tendo recebido prêmios por sua atuação como repórter investigativo. Evangélico e apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Eustáquio foi solto neste domingo (5) depois de passar 10 dias em prisão temporária. Apesar da liberdade reestabelecida, o jornalista está impedido de exercer sua profissão por ordem do STF, que o impediu de utilizar qualquer as redes sociais.

Além das investidas do Judiciário contra sua atuação, Eustáquio vem sofrendo ataques de veículos de imprensa que tentam diminuir seu trabalho chamando-o de “blogueiro”.

A OJB foi a única entidade representativa da classe de jornalistas a emitir nota em apoio ao jornalista preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que investigas atos supostamente “antidemocráticos”.

“A Ordem dos Jornalistas do Brasil é uma entidade comprometida em manter vivo o espírito de solidariedade e defesa da classe em todo o território Nacional, visando ser uma organização de excelência sendo a voz influenciadora nas decisões referentes ao trabalho da imprensa junto aos Três Poderes”, conforme palavras do presidente Renato Fortuna Campos, no site da instituição.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos