Recuando!!! TSE rejeita acelerar processo de cassação da chapa de Bolsonaro

Publicado em   03/jun/2020
por  Caio Hostilio

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu rejeitar acelerar qualquer movimento para cassar a chapa do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão. Maioria dos ministros da corte eleitoral que relataram à CNN não haver, hoje, uma disposição nesse sentido.

Nesta terça-feira (2), o ministro Alexandre de Moraes tomou posse no TSE. como um dos seus sete ministros titulares dará, na avaliação dos seus colegas, Moraes tem um perfil mais político. Ele é quem conduz a investigação no Supremo Tribunal Federal sobre as fake News, que na semana passada desencadeou uma operação contra aliados do Presidente da República.

Ainda segundo a emissora americana, os ministros do TSE não demonstram ânimo de que isso ocorra com celeridade. São mencionados três condicionantes que devem retardar sua análise definitiva:

1 -Primeiro, se a Corte permitirá o compartilhamento das provas.

2- O teor das provas do STF é suficiente para cassar o presidente.

3- Se Barroso irá pautar logo o julgamento.

Além disso tudo, a jurisprudência na corte é favorável a Bolsonaro. No julgamento de cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2017, por 4 votos a 3, o TSE decidiu que não era possível acrescentar provas novas na investigação. Naquele caso, o principal debate era se as delações premiadas da Lava Jato poderiam ser utilizadas contra Dilma e Temer.

  Publicado em: Política

Uma comentário para Recuando!!! TSE rejeita acelerar processo de cassação da chapa de Bolsonaro

  1. Angelica disse:

    Fazem para desgastar o PR e tentar jogar o povo contra o PR. São uns doentes mentais, agem como crianças mimadas, como se mãe dissesse não para eles.Bando de veljos6sem caracter.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos