Residenciais Maria Aragão e Tiradentes recebem pavimentação asfáltica por meio do programa São Luís em Obras lançado pelo prefeito Edivaldo

Publicado em   29/maio/2020
por  Caio Hostilio

Respeitando as normas de segurança e saúde para conter a pandemia do novo coronavírus, gestão do prefeito Edivaldo está asfaltando bairros do polo Cidade Olímpica; obras vão beneficiar milhares de famílias que vivem na região e pessoas que circulam pelos bairros

Com programa São Luís em Obras, Prefeitura leva pavimentação a três bairros do polo Cidade OlímpicaA Prefeitura de São Luís está intensificando o ritmo das obras de asfaltamento nos residenciais Maria Aragão, Tiradentes e Alexandra Tavares, localizados na região da Cidade Olímpica, que é um dos maiores polos habitacionais da capital. Nos três bairros, milhares de famílias serão beneficiadas com a ação. Nestes locais estão sendo realizadas obras de terraplanagem para nivelamento do terreno, compactação do solo, aplicação de camada de brita, betume e asfalto. Esta é uma obra que integra a estratégia da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, para retomada das ações de urbanização da capital por meio do programa São Luís em Obras, respeitando as novas normas de segurança e saúde para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“O asfaltamento de ruas e avenidas nesta região é uma reivindicação importante dos moradores e visa dar maior conforto à comunidade, facilitando a mobilidade das pessoas, além de possibilitar fluidez para o trânsito de veículos nesta área”, destacou o prefeito Edivaldo acrescentado que o programa São Luís em Obras já está presente em todas as regiões da capital com diferentes frentes de trabalho. No eixo pavimentação, dezenas de bairros já foram beneficiados e outros ainda serão contemplados.

De acordo com Evandro Silva, presidente da Associação de Moradores do Residencial Tiradentes, esta ação da Prefeitura vai impactar milhares de famílias da região. “Estão asfaltando todas as ruas desta área. Em algumas ruas, antes de chegar o asfalto, estão fazendo a terraplanagem, pois o terreno era muito irregular e cheio de buracos. O asfaltamento destas ruas vai beneficiar cerca de 2.500 famílias do Residencial Tiradentes. Somando todos os três bairros, temos mais de 8 mil famílias impactadas por estas ações de melhorias em nossas ruas”, disse Evandro.

“Moro aqui há mais de 15 anos e sempre tive que conviver com muita poeira no período de verão e muita lama também no período de chuva. Agora, com este asfaltamento de nossas ruas, temos esperança de que estes problemas serão resolvidos”, comentou a dona de casa Sílvia Cristina Santos de Lira, mãe de dois filhos.

MANUTENÇÃO

Além das obras de pavimentação na região da Cidade Olímpica, a Prefeitura de São Luís está executando serviços de manutenção asfáltica em diversas ruas e avenidas da capital, a exemplo das ruas 8, 37 e 38 do bairro São Cristóvão, que são vias de acesso ao Terminal de Integração da região.

Ainda na região do Jardim São Cristóvão/Tirirical, a Prefeitura está realizando serviço de manutenção do asfalto da Rua do Engenho, bem como nas Ruas 13 e 14, mais precisamente nas vias que compreendem o retorno de quadra ligado à Avenida Guajajaras e que dá acesso ao bairro.

A programação de serviços inclui ainda a rua São Carmelo, localizada no bairro Pirapora, no polo Santo Antônio; também a Avenida Nina Rodrigues, na Ponta d’Areia; e na Rua Deputado Luís Rocha, na região da Cohama.

SÃO LUÍS EM OBRAS

Com o São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo coloca em prática o maior programa de infraestrutura que a cidade recebeu nas últimas décadas. Somente no eixo pavimentação, já foram contemplados dezenas de bairros. Entre as localidades que receberam o investimento estão Vinhais, Angelim de Baixo e Alto do Angelim, Cohatrac e adjacências, Rio Anil, Ipase de Baixo, Cohama, Cohajap, Bela Vista, Recanto dos Vinhais, Alemanha, São Francisco/Ilhinha, Lagoa, Renascença, Liberdade, Camboa, Centro, Cidade Operária, Turu, Fumacê e Ponta do Farol, entre outros.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos