Tem Fake News ao gosto do editor!!! Romeu Tuma alerta: “Começou o festival de ilações e achismos contra o Presidente da República”

Publicado em   12/maio/2020
por  Caio Hostilio

De forma coordenada, toda a mídia tradicional está divulgando a versão que lhe interessa sobre o tal vídeo da reunião ministerial.

O vídeo é o que sobrou para a tentativa de criar uma narrativa que possa prejudicar o presidente Jair Bolsonaro.

O vídeo que, por sinal, ainda encontra-se sob sigilo.

Basta lembrar que inicialmente a “bomba” viria no depoimento do ex-ministro Sérgio Moro.

Na sequência, a “bomba” foi transferida para o depoimento do delegado Maurício Valeixo.

Aliás, o próprio Valeixo desmentiu Moro.

Assim, não resta outra alternativa. Diante de todas as tentativas frustradas, o negócio é se agarrar no vídeo e tentar arrancar algo dali.

Sobre isso, o delegado Romeu Tuma Júnior, autor da celebre obra “Assassinato de Reputações” já deu o seu elucidativo parecer:

“Começou o festival de ilações e achismos sobre o que o Presidente da República Bolsonaro quis dizer com o que ele de fato falou no tal vídeo da reunião. Quando se parte para deduzir e interpretar o que se quis dizer é porque estão forçando a versão que interessa a quem acusa sem provas. Em Assassinato de Reputações explico como funciona.”

Enquanto isso, Bolsonaro diz que imprensa divulga fake news e que não existe as palavras “PF e superintendência” no vídeo.

O presidente Jair Bolsonaro desmentiu na tarde desta terça-feira (12), na rampa do Palácio do Planalto, a imprensa que repercutiu que, supostamente, em vídeo da reunião ministerial que Moro fala que Bolsonaro ameaçou demiti-lo, ele teria falado que estava querendo a troca na PF do Rio para proteger a sua família.

“Não existe a palavra Polícia Federal nem superintendência”, afirmou Bolsonaro.

“A preocupação minha sempre foi, depois da facada, de forma bastante direcionada, para a segurança minha e da minha família. […] A segurança da minha família é uma coisa. Não estou e nunca estive preocupado com a Polícia Federal (PF). A PF nunca investigou a minha família. Zero”, continuou.

“Isso não existe no vídeo, vocês estão sendo mal informados. Vi agora, uma TV, dizendo que eu interferi na PF em defesa da família, isso não existe no vídeo”, disse o presidente. “Esse vídeo pode ser todo mostrado a vocês, exceto quando se trata das partes de política externa e segurança nacional”.

“O que a mídia ta informando agora é um fake news. O informante, o vazador ta desinformando”.

Por Jornal da Cidade

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos