‘Lockdown’ na Região Metropolitana de São Luís…

Publicado em   30/abr/2020
por  Caio Hostilio

Os quatros municípios da Grande Ilha de São Luís serão as primeiras cidades brasileiras a adotar esse tipo de restrição. Sim determinou a Justiça do Maranhão. 

A Justiça do Maranhão decretou nesta quinta-feira (30) o ‘lockdown’ (bloqueio total) em quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís, pelo prazo de dez dias, a partir do dia 5 de maio, por conta do aumento de casos e mortes pelo novo coronavírus nas regiões. A ação é do Ministério Público do Maranhão (MPMA).

A determinação é do juiz Douglas de Melo Martins da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís. Os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa são as primeiras cidades brasileiras a adotar esse tipo de restrição.

Com isso, ficarão suspensas todas as atividades não essenciais à manutenção da vida e da saúde, com exceção de serviços de alimentação, farmácias, portos e indústrias que trabalham em turnos de 24 horas.

Também ficará suspensa a circulação de veículos particulares, sendo autorizados somente a saída para compra de alimentos ou medicamentos, para transporte de pessoas e atendimento de saúde, serviços de segurança ou considerados essenciais pelo decreto estadual.

A decisão também limita a circulação de pessoas em espaços públicos ou abertos ao público, a regulamentação do funcionamento de bancos e lotéricas que devem ser abertas somente para o pagamento do auxílio emergencial, salários e benefícios sem lotação máxima nesses ambientes, com organização de filas.

A ação do Ministério Público foi assinada por quatro promotores da Defesa da Saúde dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. No documento, os promotores pediam que a medida fosse aplicada o quanto antes, para evitar o avanço da doença e novas mortes.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES),  nos quatro municípios juntos possuem 2.728 casos do novo coronavírus e 166 mortes por Covid-19.

  Publicado em: Política

2 Responses to ‘Lockdown’ na Região Metropolitana de São Luís…

  1. Heraldo says:

    Ue tu não vais criticar a justiça comunista? Se fosse Flavio Dino tu estaria largando o malho, direito de ir e vir, etc. Tens que ter coerência nos teus textos pró Bolsonaristas

    • Caio Hostilio says:

      não confunde as bolotas… Aqui nesse blog você não ver nenhuma crítica a Flávio Dino, pois pessoas como vc escolheu ele, então que aguente!!! Esse papo maluquete aqui não cola!!!

Deixe uma resposta

Busca no Blog