Quem fiscaliza? Sobra para o povo fiscalizar os gastos com os recursos enviados para a saúde dos estados afim de conter o coronavírus…

Publicado em   29/abr/2020
por  Caio Hostilio

O que se ver mais pelos quatro cantos do Brasil são denúncias de desvios de finalidade dos recursos públicos (fundo a fundo) enviados aos estados para conter os avanços do Coronavírus… São desvios, compras superfaturas, obras sem funcionalidade etc.

O que leva tudo isso é a decretação de estado de calamidade, que dispensa a licitação (que contém muito pouco a corrupção), que facilita todo tipo de negociatas, como compra de máscaras a preço dez vez o seu valor, desvios de finalidade dos recursos, obras que não saem dos cavaletes e outros tipos de patacoadas.

Tem até governador que estimula prefeitos a aumentar o número de casos, internações e mortes, exatamente para requerer mais dinheiro do governo federal… Tem um vídeo aí circulando nas redes sociais.

Quanto mais números de infectados, internados e mortos, maior o valor a ser recebido… A disputa é grande!!!

Mas se o povo não se ater aos gastos reais com os valores já disponibilizados, vão continuar isolados de onde foram parar os recursos advindos dos contribuintes.

Aí recebem mais respiradores e mais verbas para o maior número de leitos de UTI.

Está tudo uma maravilha no país da patacoada!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos