Segundo o Datafolha, para 73% dos mais pobres, com renda familiar mensal de até dois salários, haverá um redução de seus ganhos. Para 67% dos mais ricos, que ganham 10 salários mínimos, suas rendas vão cair com a pandemia e o isolamento.
Olha que a situação tende a piorar, haja vista que governadores e prefeito continuam a decretar mais restrições, fechamentos de lojas e circulação de pessoas, inclusive com agressões e mortes como foi mostrado aqui na matéria “Barbárie ou isolamento? Assistam aos vídeos!!! Guarda Municipal de Maringá/PR estrangula vendedor ambulante… Será que a causa morte foi por coronavírus? Mulher é proibida de seguir para sua casa no Pará…“.
Fica bem evidente que o aumento do isolamento trará prejuízos àqueles que realmente geram emprego e renda no Brasil.
Fica bem evidente, ainda, que faltou planejamento e organização para esse isolamento, cuja prática foi uma só: “gerar pânico e medo”, quando deveriam organizar melhor e não fazer comparações com países europeus, que tem suas economias equilibradas.
Tudo foi feito sempre visando as politiquices e o jogo pelo poder… Quem pagará por esses erros? O POBRE DO POVO, O USADO TRABALHADOR E O JÁ FALIDO EMPREENDEDOR DE PEQUENO E MÉDIO PORTE!!!
QUE CONTINUEM NESSA ONDA, MAS NÃO SE EXIMEM DE SUAS RESPONSABILIDADES!!!
Publicado em: Política